PORTO VELHO: Aberto agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 75 anos

PORTO VELHO: Aberto agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 75 anos

 



Idosos de 75 anos acima serão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 entre os dias 23 e 26 de março no Centro Universitário São Lucas – Campus 2, das 9h às 17h. A imunização ocorrerá mediante agendamento onde será possível escolher o dia e o horário conforme opções apresentadas.
 
O agendamento pode ser feito pela internet através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. Por telefone, os números 98473-6948, 98473-4537 atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira.
 
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai disponibilizar 3.840 doses da vacina Coronavac para esse grupo prioritário que integra a fase 1 do Plano de Imunização. Serão abertos 960 vagas para cada dia de vacinação.
 
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 3.400 pessoas com idade entre 75 e 79 anos. De acordo com a Divisão de Imunização da Semusa, a procura dos idosos pelo imunizante vem sendo muito maior do que a meta.
 
"Essa meta leva em consideração o quantitativo de pessoas vacinadas na última campanha, neste caso a da gripe. Se pegarmos os idosos de 80 anos acima, por exemplo, a meta era imunizar 3.700 pessoas, no entanto ja vacinamos mais de quatro mil. E a procura desse público ainda é alta", explica a gerente da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.
 
AGENDAMENTO
 
O agendamento no site é rápido e pode ser feito, inclusive, através do celular. No formulário é preciso informar o nome completo, data de nascimento, CPF e telefone.
 
O próximo passo é escolher a data e o horário que deseja ser vacinado de acordo com a disponibilidade de vagas. Para finalizar o processo e validar o agendamento é necessário confirmar as escolhas na tela, uma etapa fundamental que muitos usuários tem deixado de cumprir.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem