Ariquemes vacina 1.300 pessoas nesta segunda-feira (29) contra o coronavírus

Ariquemes vacina 1.300 pessoas nesta segunda-feira (29) contra o coronavírus




A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), realizou mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 67 anos. A ação aconteceu simultaneamente nesta segunda-feira (29), nas modalidades Drive Thru, no Espaço Alternativo e nas UBSs dos setores 05, 06 e 09, estes por agendamento via Call Center. Inicialmente seria atendida a faixa etária acima de 70 anos, mas com a disponibilidade de mais doses foi possível começar a imunização em um novo grupo, sendo aberto o atendimento para os idosos de 67 anos.


A prefeita de Ariquemes Carla Redano (Patriota) acompanhou o dia de vacinação. “Nossa segunda-feira foi de vacinação em larga escala em Ariquemes, mobilizamos um batalhão de profissionais para a vacinação que visa o combate ao coronavírus. Graças a Deus o resultado foi muito bom. Mais de 1300 pessoas acima de 67 anos foram vacinadas, uma vitória para a população que continua fazendo sua parte, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento, até que a vacina chegue a toda a população”, comemorou a prefeita.


A secretária de Municipal de Saúde, Milena Pietrobon, ressaltou que a SEMSAU conseguiu vacinar o maior público em um único dia, relacionado à covid-19. “Além desse número expressivo de doses aplicadas foi reduzida a faixa etária, zerada a fila de espera, e ainda reservado as doses para o atendimento aos idosos assistidos pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS Rural), distrito de Bom Futuro e os acamados do Centro de Internação Domiciliar (CID)”, frisou. Milena também destacou a expectativa para as próximas etapas: "Foi gratificante ver toda aquela população ser atendida e não vemos a hora de recebermos mais vacinas para podermos ampliar o atendimento", afirmou a secretária.


Até a última segunda-feira foram ministradas 6.914 doses. Dessas, parte de um grupo de idosos de 67 anos e 75 recebeu a primeira dose. Já com as duas doses, os das faixas etárias acima de 80 anos. Também já receberam as duas doses do imunizante os profissionais de saúde, da linha de frente de atuação ao combate e tratamento do vírus. Outros profissionais da área da saúde já foram atendidos com pelo menos uma dose.


Desde o início da vacinação, a Secretaria de Saúde tem ofertado meios para facilitar o acesso à vacina, como o agendamento pelo Call Center, preenchimento de formulário, esse para os profissionais de saúde, até o Drive thru, método que permite atender mais pessoas em menos tempo.


A SEMSAU explica que a oferta da vacina à população depende da disponibilidade do Ministério da Saúde, o qual recebe dos laboratórios e encaminha ao Estado, que por sua vez distribui aos municípios.




Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem