Beber cerveja faz mal à saúde? Qual a quantidade ideal por semana?

Beber cerveja faz mal à saúde? Qual a quantidade ideal por semana?


Beber cerveja faz mal à saúde? Qual a quantidade ideal por semana?


Será que beber cerveja faz mal à saúde como ouvimos falar?


 É o que a maioria das pessoas pensa, porém, muitos estudos indicam que o consumo moderado de cerveja pode sim fazer bem à sua saúde.


Benefícios do consumo moderado da cerveja

Benefícios do consumo moderado da cerveja

Já se sabe que o vinho, consumido com moderação (no máximo 5 taças por semana), traz muitos benefícios para a saúde.


Mas, atualmente novos estudos têm sido realizados para identificar quais efeitos positivos o consumo de outras bebidas alcoólicas pode apresentar, em especial a cerveja.


Veja em seguida os principais benefícios.


 

Reforça o sistema imunológico


Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos EUA, a cevada presente na composição da cerveja auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, por conseguinte aumenta a produção de anticorpos e combate infecções.


Equilibra as ações dos rins e evita cálculo renal.


Uma interessante descoberta da Mayo Clinic dos Estados Unidos revela que a cerveja promove a produção de urina e elimina toxinas, equilibrando as ações dos rins e evitando o cálculo renal. 


Isso ocorre devido à presença de água em cervejas mais comuns e populares, como as Lager, que impulsionam o efeito diurético.


Aumenta a criatividade e torna o raciocínio mais rápido


Em 2012, uma pesquisa realizada pela Universidade de Illinois, nos EUA, constatou que o consumo moderado de cerveja torna o raciocínio mais rápido e gera maior criatividade, contudo, quando ingerida em excesso pode afetar as habilidades analíticas, portanto, não exagere.


Auxilia no combate aos efeitos da insônia


A levedura de cerveja, além de possuir propriedades relaxantes também é rica em vitamina B6 que é capaz de promover o relaxamento do organismo e sistema nervoso e, por conseguinte causa sonolência.


Ajuda no controle do colesterol


A cerveja também estimula a produção do colesterol bom, isto é, a fibra solúvel presente especialmente em cervejas em versões escuras é essencial para promover a redução do LDL (colesterol ruim).


Desse modo, além de auxiliar na melhora do fluxo sanguíneo também é possível reduzir os riscos de doenças cardiovasculares.

 

Fortalece os ossos. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem