URGENTE

Jaru entregam leitos de UTIs: unidade implantada no novo Hospital Municipal é uma das mais modernas de Rondônia
Porto Velho, RO - Aconteceu na tarde da última terça-feira (09), a entrega oficial dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, em Jaru.
A conquista é resultado da parceria entre a prefeitura e os empresários João Gonçalves Filho e Carmen Gonçalves (Grupo Irmãos Gonçalves), que sensibilizados com o momento atual da pandemia, e doaram mais de R$ 1 milhão de reais para aquisição de equipamentos, medicamentos e custeio da equipe intensivista, que é composta por diversos profissionais de saúde.
É importante destacar que a reconstrução do hospital ainda em 2017, foi essencial para a implantação dos leitos. De acordo com a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, hoje a unidade hospitalar está preparada e conta com todos os requisitos necessários e preconizados pelo Ministério da Saúde para receber a UTI.
Ainda de acordo com Tatiane, a unidade que é considerada umas das mais completas e modernas do estado de Rondônia, conta respiradores pulmonar, monitor multiparametros, bomba de infusão, cardioversor, desfibrilador, eletrocardiógrafo, aspirador de secreção, entre outros itens essenciais. “Todos os equipamentos são novos e de última geração e com certeza ajudarão a salvar vidas.

Tudo isso só é possível graças ao empenho e dedicação da dos empresários seu João Gonçalves Filho e Dona Carmen Gonçalves, a quem eu quero agradecer pela sensibilidade e cuidado com a população jaruense”, disse.
Tatiane explicou também, que os leitos são exclusivos para atender pacientes do município de Jaru, que evoluam para o estado grave da Covid-19.
Considerando, que em Rondônia, tanto a rede pública, quanto particular, já atingiram a capacidade máxima de pacientes internados.

Nenhum comentário