URGENTE

Governador Marcos Rocha concede entrevista sobre os primeiros 100 dias da gestão do Executivo Estadual.

 











Em entrevista coletiva concedida pelo governador Marcos Rocha, nessa segunda-feira, 15, para repassar informações relativas aos primeiros 100 dias de governo. Intitulado “100 Dias – Um novo norte – novos caminhos”, a marca da mudança e da esperança, a coletiva foi realizada no auditório Jerônimo Garcia de Santana, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

No primeiro momento, foi apresentada à imprensa um pacote de ações que deve ser implementado pelo Executivo Estadual para ser cumprido em curto, médio e longo prazo. Os primeiros dias de governo, segundo o governador Marcos Rocha concederam uma ideia do que busca para os quatro anos de gestão.

O segundo momento foi de integração dos jornalistas que fizeram perguntas livres sobre saúde, segurança, educação, orçamento público, finanças e demais temas de interesse da população de Rondônia.

O primeiro questionamento foi referente ao remanejamento do orçamento. Para tal questionamento, o governador explicou que será viabilizado com contenção para que serviços essenciais oferecidos à população não sofram bloqueios. Outra pergunta foi relacionada ao laudo de vistoria realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), cujo serviço oferecido em Rondônia é oneroso e está entre os mais caros de todo o Brasil. Em relação a este questionamento, o governador Marcos Rocha lembrou que o atual gestão conseguiu economizar cerca de R$ 85 milhões, com contenção de despesas. No entanto, a redução de taxas e impostos precisam ser estudadas, para que tais reduções não afetem ou prejudiquem outras fontes de receita.

Nenhum comentário