Cremero prepara programação especial em comemoração ao Dia do Médico

Cremero prepara programação especial em comemoração ao Dia do Médico



Por mais um ano consecutivo, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realiza uma série de atividades comemorativas em alusão ao 18 de outubro, dia em que se comemora oficialmente no país o Dia do Médico. A comemoração acontece na próxima quinta-feira (17) a partir das 19 horas na sede da autarquia em Porto Velho.

Além da entrega de comendas aos médicos com 15 anos ou mais de dedicação à Medicina em Rondônia, haverá também durante a programação da Noite Cultural do Cremero, outras diversas atividades como apresentações musicais, lançamentos de livros escritos por médicos do estado e exposição lítero-iconográfica.

Mas as novidades não param por aí: durante o evento também haverá o lançamento oficial do Museu da Imagem e do Som do Cremero. O projeto é um anseio da gestão passada da autarquia durante a presidência do médico oftalmologista Dr. Cleiton Cassio Bach.

De acordo com o Dr. Viriato Moura, médico que coordena o evento, esse será o segundo Museu da Imagem e do Som instituído por um conselho de Medicina no país. “O Conselho dá início a uma nova fase na preservação da memória médica em nosso estado” destaca o médico que também é escritor e artista plástico.

Duas grandes obras serão lançadas neste dia. Uma delas é de autoria do Dr. Heinz Roland Jakobi com o livro “101 Personagens da História da Medicina em Rondônia”. Quem também abrilhantará a noite é o médico conselheiro Dr. Nestor D´Andrea com o lançamento de seu mais novo livro “Poemas Mórbidos” que retrata sua vivência em UTI emergência e a saga de uma relação assimétrica entre saúde, doença e equipe de saúde versus sistema público de saúde.

A grande noite também reserva um momento especial: a outorga da mais relevante comenda do Cremero, que é entregue uma vez ao ano ao médico que se destaca pela prática ética e competente da medicina. A comenda intitulada “Dr. Ary Tupinambá Penna Pinheiro” será entregue a um médico pioneiro no estado o qual terá o nome revelado durante a cerimônia.

“Será uma noite memorável e quero convidar a todos os médicos a se fazerem presentes durante a celebração” destaca o presidente do Cremero, Dr. Spencer Vaiciunas.

Os médicos que tiverem dúvidas com relação às comendas podem mandar email para registro@cremero.org.br ou ligar no (69) 3217-0500.

Confira abaixo a relação das comendas:

15 anos de Medicina: Comenda Hipócrates

20 anos de Medicina: Comenda Galeno

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem