Voo livre surge como nova força para o turismo do município de Nova União

Voo livre surge como nova força para o turismo do município de Nova União

A rampa de voo livre do Morro Carcará está sendo regulamentada. O local é considerado um dos melhores do Estado para a prática do esporte.


A atividade de voo livre de parapente promete ser um dos fomentos do turismo de Nova União. Através da regulamentação da rampa do Morro do Carcará, o Município busca sediar eventos voltados ao esporte e incluir o local como roteiro de turismo. A cidade já conta com a bela e paradisíaca cachoeira da linha 24.

E com o foco em movimentar o turismo local é que a Prefeitura Municipal de Nova União, representada pelo prefeito Adinael de Azevedo, reuniu-se com o Conselho de Turismo Municipal, os proprietários do Morro do Carcará e os membros do Clube de Voo Livre de Rondônia. O encontro foi nesta terça-feira (27) para tratar da abertura da rampa de decolagem de parapente.

A rampa será regulamentada focando a segurança dos praticantes de voo livre, seguindo as exigências que já são realizadas, mas que passarão a ser oficiais, com a documentação necessária para o voo e uso de equipamentos de segurança. A responsabilidade da regularização ficará com o Clube de Voo Livre Rondônia.

A força do parapente para o turismo

O esporte atualmente conta com mais de cinco mil pilotos nacionais amantes da modalidade. Eles se deslocam por todo o Brasil em busca de adrenalina e, consequentemente, fomentam a economia das cidades de norte a sul do País, na rede hoteleira, restaurantes e outros segmentos.

Nova União, que está prestes a fazer parte do roteiro dos praticantes de voo livre de parapente, certamente será beneficiada com o turismo, assim como aconteceu com as cidades de Quixadá, no Ceará, e Alfredo Chaves, no Espírito Santo, que tiveram suas rotinas alteradas pela prática recente de voo livre. Isso vem atraindo adeptos desse esporte de toda a parte do mundo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem