URGENTE

SEGURANÇA: CDL apoia implantação do ciclopatrulhamento nos centros comerciais

Graças a parceria celebrada entre os lojistas de Porto Velho e a Polícia Militar vai sair do papel um programa que vem ao encontro de um antigo anseio dos comerciantes e do público que faz compras na zona central da cidade. Trata-se do Ciclopatrulha que compreende o serviço de ronda policial nos centros comerciais, com PMs de bicicletas. A Polícia Militar está finalizando os treinamentos dos policiais que farão o policiamento, inicialmente nas avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro e adjacências. A previsão é que essa ação comece já a partir da próxima segunda-feira (02/09). O Ciclopatrulha no Centro será um projeto piloto que poderá se estender aos demais centros comerciais da Zona Sul e Zona Leste.


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho é parceira do programa e assumiu o compromisso de fazer a manutenção preventiva das bicicletas, mantendo-as sempre em perfeitas condições para o trabalho dos policiais. “Essa ação da Polícia Militar dá mais tranquilidade aos lojistas e transmite segurança aos consumidores dos centros comerciais, além de criar um clima recíproco de confiança com a PM de Rondônia”, destaca Joana Joanora das Neves, presidente da CDL.

 O Tenente Azevedo, comandante da Segunda Companhia do Primeiro Batalhão da PM, responsável pela área central de Porto Velho, está otimista e grato pelo apoio da CDL e Fecomércio-RO por viabilizarem a reativação da Ciclopatrulha. “Nosso intuito é a aproximação da PM com os comerciantes e a comunidade fortalecendo o vínculo de confiança mútua”, explica.

Para o Policial Militar Abadias, do Primeiro Batalhão, que também esteve à frente do diálogo entre as entidades do comércio e a Polícia Militar, a Ciclopatrulha  vai realizar um policiamento dinâmico e eficaz.

O ciclopatrulhamento é uma estratégia que vem sendo usada em várias cidades no Brasil com bastante êxito. Acreditamos que trará resultados positivos para Porto Velho também”, enfatiza a presidente da CDL.

Nenhum comentário