FERA: Fases regionais do festival selecionam participantes para a final em Porto Velho

FERA: Fases regionais do festival selecionam participantes para a final em Porto Velho

FERA: Fases regionais do festival selecionam participantes para a final em Porto Velho

Os grupos selecionados são divididos em duas categorias e quatro modalidades artísticas: música, artes visuais, artes cênicas e áudio visual
O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) realizou as fases regionais em Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Vilhena e Guajará-Mirim, que selecionaram alunos/artistas para a fase final em Porto Velho. Os grupos selecionados são divididos em duas categorias e quatro modalidades artísticas: música, artes visuais, artes cênicas e áudio visual.

O Fera promove a integração social e cultural, despertando e valorizando os talentos artísticos dos estudantes da rede pública estadual de ensino para difundir as manifestações artísticas e culturais dentro e fora do ambiente escolar, utilizando a cultura como ferramenta de inclusão e transformação social da juventude.

O Festival é dividido em duas categorias, sendo a Teen, de 12 a 17 anos e a Adulto, compreendendo os alunos acima dos 18 anos, atendendo, portanto, os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O Fera é subdividido em quatro segmentos artísticos, sendo a música (canto, grupo instrumental, banda marcial e fanfarra simples); artes visuais (fotografia, pintura e desenho); artes cênicas (dança, teatro) e áudio visual (cinema).

PIMENTA BUENO

Alunos representantes de Pimenta Bueno

Na fase de Pimenta Bueno foram classificados na categoria Teen, música canto Filipe Barreto da Silva da EMTI Sete de setembro de Espigão do Oeste; Canto Adulto Aline dos Santos Fagundes EMTI Josino Brito de Cacoal; Grupo Instrumental, Vinicius Santos Monteiro da EEEFM Jean Piaget de Espigão do Oeste.

No segmento dança (dupla/solo) Alexandra Caetana da Silva e Lívia de Souza da EMTI Josino Brito; Dança Grupo Alunos da EEEFM Carlos Gomes de Cacoal.

Na Pintura, Thais Mendes Oliveira EEEFM Raimundo Euclides Barbosa de Pimenta Bueno; Em desenho a classificada foi a aluna Sarah Maria Amorim Falcão da EMTI Sete de Setembro;

Na área de teatro também foi classificada a EMTI Sete de setembro de Espigão do Oeste com os alunos Thaony Bosi Walcher e Tiago Ferreira Gaunke e em cine documentário do aluno David Anderson dos Santos Cassiano da Escola Monteiro Lobato e Cine Ficção da aluna Kemilly Fontecelle Antunes, ambos de São Felipe do Oeste.

JI-PARANÁ

Vencedores da categoria Dança na fase de Ji-Paraná

No segmento música, Banda Marcial, a Escola Tiradentes da Polícia Militar CTPM IV, regente Paulo Sérgio de Almeida; Fanfarra o IEE Marechal Rondon, com o regente Wanderson C. de Oliveira Viana, ambas de Ji-Paraná; No instrumental Márcio Gabriel Guerra da EEEFM 28 de novembro de Ouro Preto do Oeste; no canto Teen Kawany de Souza Lira Paiva EEEFM Gonçalves Dias de Ji-Paraná e Adulto, Gilberto Mateus Faustino Narde de Ouro Preto do Oeste.

Nas artes visuais, Pintura Bruno da Silva Pereira da EEEFM Carlos Drumond de Andrade de Presidente Médici; Desenho a aluna Tatiele Beatriz Santos da Silva da EEEFM Aluízio Ferreira de Ji-Paraná; Fotografia Romana Gabriely Lobato da EEEFM Paulo Freire.

No Audiovisual, categoria cinema, Marcelo Vinicius Pereira Silva da EEEFM Professor Paulo Freire de Presidente Médici; No Teatro, artes cênicas alunos da Escola Paulo Freire; na Dança Solo/Individual Eulália Cristina S.G. Martins da EEEFM Emílio Médici de Presidente Médici e da Dança Grupo alunos da EEEM Jovem Gonçalves Vilela de Ji-Paraná.

VILHENA

Categoria Música, Canto Teen Carlos Henrique Feitosa Bairros, da Escola Castro Alves de Cerejeiras; Canto Adulto Kaline Costa de Jesus da Escola Maria Arlete Toledo de Vilhena.  Na Fanfarra Percussão a Escola José de Anchieta de Cabixi; Fanfarra Simples Escola Tancredo de Almeida Neves de Cerejeiras e Instrumental a aluna Michely Belinki de Souza da Escola Gerônimo Santana de Cerejeiras.

Artes Visuais foi classificada a aluna Luiza Fernandes Livino da Escola Marechal Rondon de Vilhena; Fotografia, Isabel Storch de Assis da Escola Paulo de Assis Ribeiro de Colorado do Oeste; Artes Visuais a aluna da Escola Marechal Rondon de Vilhena, Anabela Quir Gonçalves do Nascimento.

Em Cine Documentário a Escola Tancredo Neves de Cerejeiras e em Cine Ficção a Escola Paulo de Assis Ribeiro de Colorado.

Em Artes Cênicas, Dança Solo/Dupla a aluna Thais Pinho de Almeida da Escola Manuel Bandeira de Colorado do Oeste; Teatro Os alunos da Escola Manuel Bandeira de Colorado do Oeste; Dança Grupo alunos da Escola Tancredo de Almeida Neves de Cerejeiras.

GUAJARÁ-MIRIM

Alunos/Artistas se apresentam para os jurados

Em Guajará-Mirim o vencedor do segmento Canto Teen foi de Nova Mamoré, da EEEFM Casimiro de Abreu com o aluno David Oliveira Mendes da Rocha; na categoria Adulto a aluna Érica Gomes da Luz da Escola Jayme Peixoto de Alencar de Extrema.

Na Dança Solo/Dupla, Nathiele dos Santos Lima da EEEFM Bandeirantes de Nova Califórnia; Fotografia ficou para Nova Mamoré com o aluno Augusto Magron Rodrigues Lima da EEEFM Casimiro de Abreu e na Pintura para Mariana Costa Fratari da EEEF Jaime Pexoto de Alencar de Extrema.

No segmento Desenho Aleffy Helberty Alves da Silva da EEEFM Alkindar Brasil de Arouca de Guajará-Mirim e no Teatro foi vencedora a equipe de artistas/alunos da EEMTI Simon Bolívar de Guajará-Mirim.

Texto: Geovani Berno/Secom/Governo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem