]

Header Ads

SEJUS quer exonerar todos os Agentes Penitenciários que buscaram diálogo no CPA


Todos os Agentes Penitenciários que participaram da manifestação pacífica e que foram até o CPA buscando um diálogo com o Governador Marcos Rocha, que se esquivava de tratar do assunto, vão responder a um PAD em que se busca a exoneração destes Agentes.
O Imbróglio se formou após o Capitão-PM da Casa Militar, Valdemir Carlos Góes, oficiar à SEJUS, ofício de Nº 529/2019, informando que pelo menos 24 Agentes Penitenciários teriam trancado a governadoria do Estado de Rondônia e impedindo os servidores e visitantes de saírem do local, que fica no 9º andar do CPA. Segundo a informação do capitão Góes, os Agentes Penitenciários impediram de forma proposital e articulada o trânsito de pessoas na Governadoria.
A Secretária de Estado de Justiça, Etelvina Rocha, não perdeu tempo e determinou a instauração dos Processos Administrativos Disciplinares contra uma série de Agentes querendo exonerar-los e sufocar o movimento que tenta, desde fevereiro criar um diálogo com o Governo do Estado para rever um o veto de um acordo orçamentário que implantaria um plano de carreira e realinhamento nos salários, além do cumprimento da recomendação de que haja um agente para cada cinco presos nas unidades prisionais.


SEJUS quer exonerar todos os Agentes Penitenciários que buscaram diálogo no CPA SEJUS quer exonerar todos os Agentes Penitenciários que buscaram diálogo no CPA Reviewed by cadernodestaque on 5/20/2019 03:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent