CDL comemora 39 anos de serviços na Capital

CDL comemora 39 anos de serviços na Capital

                                                                        Foto: Ney Cunha

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho comemorou na quarta-feira (22 /05), 39 anos de criação.  A entidade é uma marca registrada de luta em favor das causas dos lojistas, das melhorias dos centros comerciais e da economia da Capital.

 A presidente da CDL, Joana Joanora das Neves, que preside pela segunda vez a instituição, avalia que a história da Câmara é marcada por uma evolução constante. ” No começo éramos um Clube (Clube dos Dirigentes Lojistas), mas, vimos que ser um clube não supria os anseios da categoria, por se tratar de uma entidade meramente recreativa. Foi assim que a transformamos numa câmara, com atribuições muito bem definidas para defender as bandeiras do comércio varejista, e essa tem sido nossa luta constante”, explica.

Desde a sua fundação, em maio de 1980, a CDL passou pelo  comando de oito presidentes: Luiz Ribeiro Neto: 1980 / 1984; João Alfredo Sampaio Nunes Melo: 1984 / 1988; Benedito Ribeiro das Neves: 1991 / 1994;Edison Gazoni: 1994/2000; Joana Joanora das Neves: 2000 / 2004; Osvino Juraszek: 2004 / 2008;Edison Gazoni: 2008 / 2012 , 2012 / 2015,  2015 / 2017 e Joana Joanora das Neves 2018 / 2020. “ Cada qual deu a sua contribuição”, avalia Joanora.
A presidente, ao relembrar a história da entidade, analisa que hoje os desafios são outros e defende a modernização dos serviços prestados a um segmento que está em plena transformação. “ Vivemos uma grande revolução tecnológica em todas as áreas e no varejo não é diferente. O que serviu no passado, para hoje não serve mais. Nosso desafio, como instituição, é despertar os lojistas para essa nova era e os novos modelos  de gestão que o mercado está impondo. Estamos investindo e vamos investir mais nessa atualização constante do segmento”, anuncia.
Joanora lembra que não administra sozinha a CDL e que todos os avanços da instituição se deve à união da diretoria em torno das decisões tomadas em favor da categoria. “Aqui somos como uma família, unidos nos momentos bons e também nos difíceis. Assim vamos vencendo os obstáculos e desafios”, comenta, parabenizando os diretores, colaboradores e os associados da CDL pelo aniversário de 39 anos.
Fonte: Assessoria da CDL

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem