URGENTE

Câmara Municipal entrega Moção de Aplauso à Base Aérea de Porto Velho

O aniversário de 28 anos de criação e instalação da Base Aérea de Porto Velho transcorrido nesta quarta – feira, 31, foi celebrado no plenário da Câmara Municipal na tarde de terça – feira, 30, com uma sessão especial.
Na solenidade realizada em atendimento a propositura de autoria do vereador Edemilson Lemos (PSDB), o Legislativo Municipal outorgou Moção de Aplauso ao Comando da Aeronáutica - Base Aérea -, ao subcomandante tenente coronel aviador Luiz Cláudio Macedo Santos, ao tenente coronel aviador Cláudio Wilson Saturnino Alves, e ao comandante coronel aviador Augusto Cesar Abreu.
Para saudar os militares que lotaram as galerias da Casa de Leis, inclusive com banda de música, Edemilson Lemos recordou o início da sua carreira militar nas fileiras da Aeronáutica, quando chegou a Porto Velho aos dezoito anos. “A Base Aérea foi uma família para mim”, resumiu o tucano, que integrou os primeiros efetivos da capital rondoniense.
A história da Base Aérea de Porto Velho foi narrada na tribuna pelo tenente especialista Marcos. “Quando esta região era quase totalmente desconhecida para o restante do país, a Aeronáutica já estava presente apoiando sua população nos pontos mais inacessíveis”, recordou o oficial.
Vários parlamentares discursaram para reconhecer a importância da Base Aérea para a sociedade portovelhense. Mariana Carvalho destacou o evento Portões Abertos que acontece tradicionalmente no mês de outubro, quando o público participa de várias atividades, inclusive concorre a vôo panorâmico. “Lembramos também as oportunidades que são oferecidas aos nossos jovens”, ressaltou a primeira secretária da Mesa Diretora.

Nenhum comentário