INSCRIÇÕES PARA O PRÓJOVEM SÃO PRORROGADAS

INSCRIÇÕES PARA O PRÓJOVEM SÃO PRORROGADAS

ProrrogaProjovemAO governo federal prorrogou, até o dia 15 de junho, as inscrições para o Projovem, para alunos da zona urbana de todo o país. Em Porto Velho estão sendo disponibilizadas 450 vagas e até sexta-feira 300 já haviam sido preenchidas.
O Projovem é um programa de educação do governo federal que contempla jovens e adultos de 18 a 29 anos, que não concluíram os estudos no período regular e partir dele o aluno pode cursar todo o ensino fundamental (da 1ª a 8ª série). O objetivo é oferecer uma formação integral aos jovens, com carga horária de 2 mil horas (1.440 presenciais e 560 não presenciais) a serem cumpridas ao longo de 18 meses letivos (72 semanas).
Além de concluir o ensino fundamental o aluno recebe qualificação profissional e ainda um auxilio no valor de 100 reais. Em Porto Velho, o Projovem é oferecido em diferentes escolas municipais, escolhidas de forma estratégica para contemplar moradores de todos os bairros da cidade. As aulas de qualificação profissional, no entanto, são oferecidas pelo Senac, que mantém parceria com a Prefeitura. A capacitação abrange quatro temas principais, chamados de arcos ocupacionais: alimentação, administração, saúde e telemática.
O programa oferece formação integral aos jovens, por meio de uma associação efetiva entre a formação básica e a conclusão do ensino fundamental; qualificação profissional, com certificação; e participação cidadã, com a promoção de experiências de atuação social na comunidade
Locais para inscrição
Escola João Ribeiro, Rua Andrea, bairro Igarapé;
Escola Vôo do Juriti, rua Antonio Fraga, 2833 bairro JK I;
Escola Maria Isaura, Rua Jardim, 3418 , bairro Costa e Silva;
Escola Saul Bennesby, Rua Algodoeiro, 3130, bairro Eletronorte;
Escola Padrão, Av. Amazonas, 6363, bairro Cuniã;
Escola Tucumã, Rua Camomila esquina com a Rua Abobora bairro Cohab II;
Secretaria municipal de Educação (Semed) localizada ao lado do Hospital de Base.
Documentos para matricula
Cópia e original da carteira de identidade;
Cópia e original do CPF;
Cópia e original de comprovante de residência;
Cópia e original do histórico ou comprovante de escolaridade.
Mais informações na Semed ou pelo telefone 3901-3317.

Por Edina Silva
Foto: Arquivo Comdecom

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem