URGENTE

MULHERES DO PRESÍDIO FEMININO VÃO PARTICIPAR DO DIA DO DESAFIO EM PORTO VELHO 30 DE MAIO

A coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres vai participar do “Dia do Desafio” incluindo as detentas do presídio feminino de Porto velho. De acordo com a coordenadora Yaralinda Freitas, a ideia de realizar o “Dia do Desafio” no presídio feminino é de fazer com elas se movimentem e saiam do sedentarismo.  O “Dia do Desafio” acontece todo ano na última quarta-feira de maio. “Neste ano será dia 30 e o município compete com a cidade de Santo Domingo Suchitepequez, da Guatemala.
Recreação
   Yaralinda acrescentou ainda que além de sua equipe, vai contar com a participação de uma professora de educação física. ”O presídio é lotado por 130 mulheres, e esta é a primeira vez que fazemos atividades com elas e vamos dar aula de aeróbica e danças”, disse a coordenadora de políticas publicas para mulheres. A recreação vai iniciar às 14h com término previsto às 16h.  
Cursos
   A coordenadora pretende oferecer às detentas cursos profissionalizantes como: depilação, artesanatos de flores, manicure e outros. “Nosso objetivo com esse projeto é ajudar na autoestima delas e quando elas voltarem para a sociedade vão se sentir confiantes tendo uma profissão para o yaradaseu sustento”, esclarece Yara.
Dia do Desafio
   No dia 30 a população poderá realizar qualquer atividade física por um período mínimo de 15 minutos. De acordo com a primeira dama, Lucilene Peixoto o “Dia do Desafio” é uma competição saudável, que trabalha a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Vale caminhar, jogar futebol, nadar, correr, fazer alongamento e qualquer outra atividade. Não se esquecendo de registrar a sua participação pela central de atendimento, pelo telefone 3901 3001, ate às 21 horas. Depois deste horário, será feita a computação e o envio para o Sesc São Paulo”, esclarece.
Por: Janiele Viana
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário