MULHERES DO PRESÍDIO FEMININO VÃO PARTICIPAR DO DIA DO DESAFIO EM PORTO VELHO 30 DE MAIO

MULHERES DO PRESÍDIO FEMININO VÃO PARTICIPAR DO DIA DO DESAFIO EM PORTO VELHO 30 DE MAIO

A coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres vai participar do “Dia do Desafio” incluindo as detentas do presídio feminino de Porto velho. De acordo com a coordenadora Yaralinda Freitas, a ideia de realizar o “Dia do Desafio” no presídio feminino é de fazer com elas se movimentem e saiam do sedentarismo.  O “Dia do Desafio” acontece todo ano na última quarta-feira de maio. “Neste ano será dia 30 e o município compete com a cidade de Santo Domingo Suchitepequez, da Guatemala.
Recreação
   Yaralinda acrescentou ainda que além de sua equipe, vai contar com a participação de uma professora de educação física. ”O presídio é lotado por 130 mulheres, e esta é a primeira vez que fazemos atividades com elas e vamos dar aula de aeróbica e danças”, disse a coordenadora de políticas publicas para mulheres. A recreação vai iniciar às 14h com término previsto às 16h.  
Cursos
   A coordenadora pretende oferecer às detentas cursos profissionalizantes como: depilação, artesanatos de flores, manicure e outros. “Nosso objetivo com esse projeto é ajudar na autoestima delas e quando elas voltarem para a sociedade vão se sentir confiantes tendo uma profissão para o yaradaseu sustento”, esclarece Yara.
Dia do Desafio
   No dia 30 a população poderá realizar qualquer atividade física por um período mínimo de 15 minutos. De acordo com a primeira dama, Lucilene Peixoto o “Dia do Desafio” é uma competição saudável, que trabalha a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Vale caminhar, jogar futebol, nadar, correr, fazer alongamento e qualquer outra atividade. Não se esquecendo de registrar a sua participação pela central de atendimento, pelo telefone 3901 3001, ate às 21 horas. Depois deste horário, será feita a computação e o envio para o Sesc São Paulo”, esclarece.
Por: Janiele Viana
Fotos: Arquivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem