DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA O ALISTAMENTO MILITAR

DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA O ALISTAMENTO MILITAR

Exército Brasileiro aos 18 Anos

Se alistar no exercito brasileiro  é uma das prioridades mais importantes da nação, para os militares, não nada mais divertido e mais interessante do que ver milhares de jovens se alistando anualmente e tendo o prazer ou desprazer, para alguns, de servir o exercito por um período aproximado de um ano.
Fazer parte do serviço militar, ou o tiro de guerra, é um dos fatores que incomodam alguns meninos, pois, alguns trabalham e estudam e acabam não se vendo em um tempo para poder contribuir para a frota, entretanto, para alguns meninos, servir ao exercito é um privilégio, tudo porque eles se sentem mais homens e mais superiores a outras pessoas.
Monitor do tiro de guerra
Os sargentos quando vão alistar alguns rapazes, fazem com que eles se sintam muito melhores do que já eram, pois, uma vez que se passa pelo exercito, muitas coisas acabam mudando na vida dos garotos que, além de crescem fisicamente, ainda tem a oportunidade de contribuir para que o seu próprio psicológico seja evoluído e mais bem desenvolvido. Há diversas cidades do país que procuram novos “talentos” de jovens dedicados que queiram servir à pátria brasileira, entretanto, para fazer isto, alguns documentos são necessários.

Documentos necessários para se alistar no tiro de guerra

Se você é um garoto que já possui 18 anos de idade ou que neste não irá completar, corra já para fazer o alistamento militar no quartel ou na junta militar mais próxima de sua residência. Entretanto, alguns documentos são exigidos do jovem para que possa ser feito o alistamento, e estes documentos são:
- Carteira de Identidade Original;
- Certificado de Naturalização ou Termo de Opção;
- Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
- Foto 3×4 tirada recentemente, colorida ou não colorida em um fundo branco ou azul.
- Certificado de alistamento militar, caso já tenha ocorrido de você ter se alistado em outro país, na marinha ou em qualquer outra coisa, leve para comprovar.

Importância do Exército para o Brasil

Garotos servindo a patria
Muitos jovens se negam a servir o exercito pelo simples fato de não terem tempo ou não querem participar de algo que não lhes de retorno financeiro nenhum, entretanto, em algumas cidades grandes, quando um jovem deixa de ter as suas atividades normais para servir ao tiro de guerra, certamente que o próprio exercito remunerará este jovem com um dinheiro recebido pelo estado ou por fins particulares, então, isto acaba servindo de estimulo para todos os jovens que não se sentiam motivados a servir o tiro de guerra brasileiro.
Simbolo do serviço militar
Dentro do exercito muitas coisas podem ser aprendidas, uma das principais, é saber ser mais unido com os companheiros e aprender a sofrer um pouco, por isso, dizem que quem serve ao exercito acaba saindo de lá com outra cabeça, isso quando a vontade cresce de seguir carreira, e então, fazer com que toda aquela ausência de estimulo se torne totalmente o oposto e que os pensamentos mudem.
Portanto, corra já atrás de seu alistamento se você tiver 18 anos ou irá completar este ano, pois, não há nada como viver uma experiência nova.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem