ANÍSIO GORAYEB MINISTRA PALESTRAS SOBRE A EFMM

ANÍSIO GORAYEB MINISTRA PALESTRAS SOBRE A EFMM


HISTORIADOR ANÍSIO GRAYEB MINISTRA PALESTRA SOBRE ESTRADA DE FERRO MADEIRA MAMORÉ NO COLÉGIO INTERAÇÃO.
Foto: Ney cunha
O historiador Anísio Gorayeb iniciou uma maratona de palestras sobre o Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré no último dia 15 de março. Estas palestras vêm sendo ministradas em todas as escolas de ensino médio da rede pública e privada de Porto Velho (hoje a palestra foi ministrada aos alunos do Colégio Interação de Porto Velho) e se estenderão durante todo o ano. Durante as pelestras são apresentadas 55 fotos históricas mostrando a saga da construção desta ferrovia que deu início da colonização da região.

Até o momento, já foram realizadas 28 palestras e a previsão é realizar um total de 65 palestras para um público aproximado de 8.000 alunos do ensino médio. Anísio começou a fazer palestras sobre Historia de Rondônia em 2011 através do Projeto “Viva Porto Velho”, um projeto que divulga a cultura e leva informações ao povo rondoniense através de jornais, sites, e programas de rádio e televisão. Este ano o projeto é realizado em parceria com a SECEL (Secretaria de Estado de Esportes Cultura e Lazer).

Na quarta feira passada, dia 25/04 as palestras foram feitas nos presídios da capital: Urso Panda, Enio Pinheiro e Presídio Feminino. No início de maio estão agendadas palestras nas Faculdades FARO e UNIR, e está agendando também uma palestra no Tribunal de Contas do Estado. O historiador já confirmou também uma palestra na Câmara de Vereadores, no dia 10/07, quando acontecerá uma sessão em comemoração ao centenário da EFMM.

Natural de Porto Velho, Anisinho, como é conhecido, é também economista e jornalista. Escreve artigos memorialistas em vários sites e assina a coluna “Nossa Historia” no jornal “O Estadão” aos domingos. Apresenta o quadro “Historias da Nossa Terra” no Programa Viva Porto Velho na Rede TV, e o programa “Porque Hoje é Sábado” na Rádio Cultura FM, 107.9.

Fonte: www.cadernodestaque.blogspot.com

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem