]

Header Ads

COLUNA DO ZÉ KATRACA "LENHA NA FOGUEIRA" DIA 09 DE FEVEREIRO.

LENHA NA FOGUEIRA

A partir de hoje, até o dia 25 o negócio do portovelhense será brincar carnaval.

A Banda dos Imigrantes é aresponsável pela abertura dos desfiles dos blocos de rua e com ela os bloco di Lixo e o caçula docarnaval Bloco Areal Folia.

*********

Lembro dos primeiros anos daBanda dos Imigrantes quando sua concentração ainda era no Bar to Tchaca ali naCarlos Gomes com a Jorge Teixeira e seu percurso era pela Carlos Gomes, Elias Gorayebe,Jorge Teixeira até o Tchaca.

*********

Enéas que já foi embora dePorto Velho era quem comandava juntamente com seus colegas da Controladoria doEstado.

*********

A Banda cresceu e desde algunsanos se concentra na Pinheiro Machado com a José de Alencar e o que era apenasum carro de som tocando música mecânica, transformou-se num trio elétrico queleva uma super banda tocando tudo quanto é ritmo carnavalesco. Quando escrevotudo quanto é ritmo estou me referindo a marchinhas tradicionais, samba enredoe axé, de vez em quando tocam a música da moda.

*********

Este ano tenho quase certezaque a música que mais vai tocar é aquela do Michel Telhó cujo refrão é: “Nossa,ai seu te pego, assim você me mata”.

*********

Outro bloco que a cada anoque passa cresce mais, é o bloco do Lixo que no inicio saia no “rabo” da BandaImigrantes e que desde o ano passado passou a ter seu próprio carro de som.Aliás, carro de som eles sempre colocaram. Carro de som não! Carro com som.

*********

Ano passado levaram bastantefoliões e este ano a intenção é dobrar a qualidade de brincantes vestidos no“Saco” de Lixo.

*********

Tanto a Banda dos Imigrantes como o Bloco do Lixo fazem o mesmo percurso e praticamente se concentram nomesmo horário e local, avenida Pinheiro Machado na Calçada da Fama

**********

A saída está marcada para as23h00 se os eletricistas da Eletrobrás chegarem na hora marcada.

*********

Só quem precisa deeletricista para levantar os fios é a Banda do Imigrantes.

*********

Saíndo do circuito Caiari,vamos para o circuito do Areal com o desfile do Bloco Areal Folia.

*********

O Areal Folia é um blocoformado pelos participantes da Associação Futebolística do Areal – AFA que tema frente o Gato Félix.

*********

É a primeira vez que o bloco vai se apresentar e pelo estamos sabendo o “cordão” já nasceu grande. Basta lembrar que seus ensaios lotam a quadra de esportes da AFA todas as sexta-feiras.

**********

Quero ver a turma daUniblocos trabalhando pra valer neste primeiro dia de desfile.

**********

Por falar nisso, meu amigo Benjamim Mourão exigiu de um site que colocasse uma nota dizendo que o blocos“flamenguistas’ sempre contaram com a ajuda do governo estadual.

*********

Mourão se viu em apuros, pois foi na conversa dos caras e quase queima a Uniblocos, pois o governo realmente está apoiando os blocos de rua e o site publicou que não era verdade.

**********

É como diz o ditado: “Quemfala demais, dá bom dia a cavalo – nesse caso a URUBUZADA”

*********

Ontem à tarde recebemos emnossa redação a visita das “Garotas da Banda do Vai quem Quer’ que nosvisitaram acompanhadas da presidente Siça e da assessora de comunicação YalleDantas.

*********

Por falar nisso, encontrei oTatá da Fundação Iaripuna na tarde de ontem correndo atrás de regularizar adocumentação da Vai Quem Quer perante os órgãos de segurança. Essa é a parte daparceria com a Siça.

*********

Agora sim, os barracões dasescolas de samba estão a pleno vapor. A grana da prefeitura está conta e sendoassim os trabalhos, tanto nos barracões de alegorias como nos ateliês defantasias está a pleno vapor.

*********

Alguns dirigentes mandaramseus carnavalescos na madrugada de ontem a São Paulo onde foram comprar omaterial restantes para o ajuste final de suas agremiações. A 25 de março tavacheia de carnavalescos de Porto Velho ontem e continua hoje. A turma só volta domingo.

*********

A escola Asfaltão ganhou umagrana da Secretaria de Saúde para participar do Clipper que alerta os foliõespara a utilização de camisinha durante as festas carnavalescas.

*********

A gravação aconteceu nanoite da última quarta feira, no Mercado Cultural. Foi super produção. Parabéns à galera do Asfaltão.

*********

O Mestre Bateria da escolade Samba Diplomatas nosso amigo Silfarney o receber convite da diretoria doGalo da Meia Noite para levar seus ritmistas para se apimentarem no últimoensaio do Galo da Meia Noite neste sábado. Concordou, mas, fez a seguintepergunta ao Carlinhos da Mocidade:

**********

Qual vai ser o cachê?

**********

É por aí, se me queres comoatração, me paga!
COLUNA DO ZÉ KATRACA "LENHA NA FOGUEIRA" DIA 09 DE FEVEREIRO. COLUNA DO ZÉ KATRACA "LENHA NA FOGUEIRA" DIA 09 DE FEVEREIRO. Reviewed by cadernodestaque on 2/09/2012 05:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent