BAILE MUNICIPAL INICIOU O CARNAVAL DE PORTO VELHO

BAILE MUNICIPAL INICIOU O CARNAVAL DE PORTO VELHO



Realiza_-_Baile_-_site_4(FOTO: Ney Cunha)

Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, milhares de pessoas com belas fantasias divertiram-se Realiza_-_Baile_-_site_1na 6ª edição do Baile Municipal que a prefeitura realizou na última sexta-feira, 03, na casa de shows Talismã 21. Tradicionalmente, o Baile Municipal inicia o carnaval da capital, pelo qual o prefeito Roberto sobrinho, acompanhado do seu secretariado, entrega simbolicamente a chave da cidade ao rei momo e a sua corte, que a partir de agora comandam a festa.

“Quero que a população de Porto Velho se divirta muito, aproveite muito, mas de forma consciente e com muita prudência, principalmente no trânsito”, disse, acrescentando que Porto Velho tem o melhor carnaval da região norte e que o baile resgata o carnaval tradicional, o carnaval popular e que isso faz o povo feliz.

O Baile Municipal acontece desde o inicio da gestão do prefeito Roberto Sobrinho e segundo a chefe de gabinete, Mirian Saldanã, Realiza_-_Baile_-_site_3assim a prefeitura resgata os carnavais de clubes que aconteciam com freqüência. “Há algum tempo os bailes de carnaval nos clubes eram muito comuns e deixaram de acontecer, devido às administrações anteriores não investirem e não darem o devido valor. Desde que o prefeito Roberto Sobrinho assumiu a administração de Porto Velho, muitas coisas mudaram positivamente, Realiza_-_Baile_-_site_7tanto na saúde, educação, social e na cultura. O baile municipal é um exemplo, o qual a prefeitura faz um resgate das marchinhas, do gosto pelas fantasias e das belas festas que aconteciam em Porto Velho”, diz ela.

No baile o prefeito Roberto sobrinho entregou ao presidente da federação de escolas de samba um cheque no valor de 350 mil reais para o desfile das escolas que acontecerá no próximo dia 25 de fevereiro, mas antes disso teremos o desfile de 29 blocos, o primeiro a desfilar é o Areal folia no dia 10/02 e quem encerra é o bloco To de Folga, na noite do desfile das escolas de samba.

Banda do Vai Quem Quer

A chefe de gabinete, Miriam Saldaña, representou o prefeito durante o lançamento oficial da Banda do Vai Quem Quer, que Realiza_-_Baile_-_site_9aconteceu também na Talismã 21, em outro anexo. Ela entrou acompanhada da corte do Momo, e ainda do presidente da Fundação Iaripuna, Altair dos Santos e da vice Berenice Simão, que desejaram a todos um carnaval tranqüilo, com muita alegria.


Por: Edina Silva
Fotos: Medeiros/ Divulgação

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem