CONFÚCIO E O OVO DA SERPENTE - POR GOMES DE OLIVEIRA

CONFÚCIO E O OVO DA SERPENTE - POR GOMES DE OLIVEIRA


O clássico de Ingmar Bergman é ambientado em Berlim de 1923 e mostra a germinação do nazismo. Como se sabe, a metáfora – que já foi utilizada pelo cineasta sueco Ingmar Bergman (1918-2007) para intitular um famoso filme de 1977 – expressa a comprovação de uma grande adversidade em processo de incubação. Afinal, ao colocar-se o ovo da serpente de encontro à luz é possível ver, através da transparência da casca, a serpente (o monstro) que irá nascer.

Essa expressão popular, o ovo da serpente, alastrou-se em todo o mundo, e serve como parâmetro para tudo que, ao nascer, possa a vir a ser pernicioso e poder causar futuros prejuízos a sociedade. Ou quaisquer outra corporações/grupos/entidades, partidos político, etc.

O ovo da serpente foi colocado e vem sendo acalentado e germinado pela própria administração estadual, quando, por meio da montagem de sua equipe de secretários.

CONFUCIO viu a serpente nascer e crescer dentro de sua administração, especialmente na secretaria de saúde, tentou certa ocasião, esmagar-lhe a cabeça, mas não teve forças, porque sucumbiu a um poderoso lobby de deputados e secretários municipais de saúde, Que se insurgiram quanto a vontade de promover mudanças significativas em seu primeiro escalão governamental. Mudanças de fato.

Membros de sua administração com certa desenvoltura, e com voz que tinha ressonância, éco, deixaram ser capitaneadas, por membro de outro poder como presidente da ALE.Dep. Valter Araujo, que nasceu, cresceu, e com desenvoltura, espalhou seu veneno por toda administração estadual.

Em certos setores do governo, instalados em seus suntuosos gabinetes , membros do alto escalão do governo, tiveram condições de se levantar contra essa gigantesca serpente que ameaçava engolir o governo Confúcio, mas não o fizeram, não sabemos por que se calaram.

É preciso e necessário que cada um, se movimente, dÊ sua parcela de contribuição, se não a serpente crescera e engolira a tudo e a todos.

O deputado Hermínio coelho, da uma excelente demonstração de que la na Assembléia legislativa do estado a serpente não crescera, alias, nem nascera, pois já determinou a instauração de comissão processantes para apuração da falta de decoro parlamentar dos nobres deputados envolvidos na operação termópilas.

Com essa atitude o deputado Hermínio coelho esmaga a cabeça da serpente, impedindo que ela espalhe seu veneno pelo poder legislativo, e contamine essa legislatura. Confúcio deveria tomar a mesma atitude em relação a sua administração estadual.

Agora, quem teve acesso as degravações das conversas da operação termópilas, falam que essa serpente já esta grande demais, e vai soltar seu veneno em cima do governo da cooperação durantes os próximos três anos.

Bem vaticinou a ministra Eliana Calmon do Superior tribunal de justiça que disse recentemente ‘Em entrevista ao “Estadão”, Calmon disse que não vai recuar e mandou um recado a seus opositores: “Eu estou vendo a serpente nascer, não posso me calar.”. Confúcio Moura deveria se espelhar nas atitudes da Ministra Eliana Calmon

GOMES DE OLIVEIRA
EMPRESÁRIO. PMDB

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem