BLOCO MISTURA FINA ABRE NESTE MOMENTO O CARNAVAL RONDONIENSE EM PORTO VELHO

BLOCO MISTURA FINA ABRE NESTE MOMENTO O CARNAVAL RONDONIENSE EM PORTO VELHO





Fotos: Ney e DuduCatra

Pelo 28º ano consecutivo o Bloco Mistura Fina desfila pelas ruas do centro de Porto Velho e dessa vez com a missão de abrir oficialmente o carnaval de rua de Porto Velho, referente ao ano de 2012.
O Bloco que foi criado pelo empregados da empresa que construiu a Usina Hidrelétrica de Samuel e hoje é coordenado por integrantes da escola de samba Asfaltão tem como principal objetivo, dar adeus ao ano que termina e boas vindas ao ano que começa. A principal fantasia do bloco é a “Maizena” obrigatória em todas as “caras”. “Quem não quer ser melado de Maisena por favor não compareça”, alerta do compositor Bainha um dos fundadores do bloco.
Este ano a maioria das músicas que foram ensaiadas na noite da última quarta feira no Bar do Calixto são no ritmo de marchinha e samba enredo. Os compositores do bloco Bainha, Oscar e Zé baixinho são os autores da marchinha tema que lembra o saudoso compositor Babá.
O presidente da Fundação Iaripuna e membro da ala de compositores do bloco, também vai apresentar uma marchinhas inédita, assim como o compositor Waldison Pinheiro.

PARTICIPAÇÃO

O cantor Sandro Bacelar e sua companheira no Duo Pirarublue Gioconda fazem participação especial, cantando durante o cortejo do bloco. A bateria é a Pura Raça da escola Asfaltão comandada pelo Negão Knightz.
O bloco é reconhecido como o autêntico bloco de sujos, uma vez que os foliões, entram na brincadeira de jogar o tradicional amido de milho, pó de arroz e talco, o clima de harmonia faz com que os participantes transformem o momento de brincadeira que é o bloco, numa grande confraternização entre os amigos e os diversos segmentos sociais que abrilhantam este dia. Lá as Agremiações carnavalescas que disputam na avenida, se encontram num único objetivo: a despedida do ano velho e com muito otimismo dá as boas vindas ao ano que está chegando.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem