RESTAURANTE POPULAR TERÁ REFEIÇÃO A RS$ 2,00 EM PORTO VELHO

RESTAURANTE POPULAR TERÁ REFEIÇÃO A RS$ 2,00 EM PORTO VELHO

A secretária municipal de Assistência Social (Semas), Benedita Nascimento, espera inaugurar o Restaurante Popular de Porto Velho até o final de novembro. A licitação para a contratação da empresa que irá administrar o serviço já foi aberta, e o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

A partir daí, será cumprido um prazo para recursos, seguido da assinatura do contrato.

O prédio onde irá funcionar o restaurante já está pronto, construído no bairro Cai N’água, onde também serão inaugurados o Terminal Hidroviário (Porto do Cai N’água) e o Parque das Águas.

Refeições por apenas R$ 2,00, para trabalhadores e trabalhadoras que têm dificuldade de ir em casa no horário do almoço. Este é o objetivo desse projeto, que já vem sendo desenvolvido em algumas das principais cidades do País, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que financiou a construção do prédio em Porto Velho.

As refeições serão servidas em bandejões, com cardápios balanceados elaborados por nutricionistas coordenados pela Semas. Segundo Benedita, o projeto foi aprovado pelos conselhos municipais de Segurança Alimentar e também de Assistência Social.

Num primeiro momento, serão disponibilizadas 2 mil refeições por dia. No atendimento, não haverá restrições, mantendo as portas abertas a qualquer pessoa. No entanto, será dada prioridade a trabalhadores considerados em situação de vulnerabilidade alimentar, como pessoas desempregadas ou sem-teto.

Enquanto aguarda pelo resultado da licitação que vai apontar a empresa que irá administrar o Restaurante Popular, a Semas está providenciando a compra de equipamentos para a produção industrial das refeições. “Nosso objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional da população carente da Porto Velho, além de proporcionar uma alimentação digna com regularidade e quantidade suficiente e ainda incentivar os produtores locais”, explicou Benedita.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem