POLICLÍNICA OSVALDO CRUZ - POC ABRE SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO

POLICLÍNICA OSVALDO CRUZ - POC ABRE SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO

Na manhã desta segunda feira(22), a direção da Policlínica Osvaldo Cruz –POC, através do departamento de reabilitação, que teve a frente dos trabalhos a fonoaudióloga Esdra Neckel Brambila, foi realizado mais uma edição do programa de pré-natal “ Amamenta POC”. O evento faz parte das comemorações alusivas da SMAM- Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovido pelo governo federal.


Criada em 1992, a Semana Mundial de Aleitamento Materno é lembrada em muitos países com eventos e atividades que estimulem a amamentação e sensibilizem as pessoas sobre a importância do aleitamento materno. Em Rondônia foi criado o programa no dia 9 de setembro de 2009.




Fonoaudióloga Esdra Neckel Brambila Fotos: Ney Cunha

A coordenadora do evento disse que infelizmente os índices de aleitamento materno exclusivos durante os seis primeiros meses de vida têm diminuído e a Policlínica quer contribuir para que estes índices voltem a aumentar. “ Nós sabemos que os bebês fossem exclusivamente amamentados durante os seis primeiros meses de vida, aproximadamente 1,3 milhões de crianças teriam suas vidas preservadas a cada ano, enquanto a saúde de outros milhares apresentaria significativa melhora, isto faz com que nossos ideais sejam cada vez mais reforçados, pois a mãe que é orientada durante o pré-natal chega ao nascimento do filho decidido a amamentar e isto faz toda a diferença”. destacou Esdra Neckel.


Esdra enfatiza que as mães ainda vivem uma realidade deficiente no que diz respeito a informações sobre a importância do aleitamento materno e suas vantagens para a mãe e o bebê. “ Acreditamos que a partir do momento que a mãe souber da vantagem que ele terá mediante a amamentação, com toda certeza todo obstáculo será ultrapassado em busca deste objetivo.” Finalizou Esdra Neckel, após apresentar as mães os 10 passos de “Unidade de Saúde Amiga da Amamentação.



Dr. Kenner Granado com a equipe da coordenação do "Amamenta POC"

O diretor geral da Policlínica DR. Kenner Granado, destacou as ações desenvolvidas pelo governo Confúcio Moura, através da secretaria de estado e saúde, que tem como secretário Orlando Ramires, onde o mesmo tem dado todo apoio para que a saúde pública ganhe mais qualidade nas suas ações. “ Parabenizo toda equipe envolvida na realização do evento, onde as mães foram orientadas sobre amamentação e seus benefícios conforme a recomendação da Organização Mundial de Saúde(OMS). Este programa conscientiza que todas as mães devem amamentar os filhos com o leite materno até os seis primeiros meses de idade. A coordenadora do programa na POC Esdra Neckel e equipe do setor, merecem elogios pela dedicação de realizar mais uma edição do programa Amamenta POC.” Elogiou Dr. Kenner Granado.




Ana Negreiros ( à esquerda ) com uma das mães que participou da programação

A diretora executiva Ana Negreiros, reforçou a importância do evento para as mães e elogiou a equipe responsável pela programação. “Ações educativas e de conscientização serão desenvolvidas durante toda semana para despertar na população a importância sobre o ato de amamentar. Todas as mães têm o direito de amamentar seus filhos. No trabalho, em casa e até quando estão privadas de liberdade, elas tem o direito a alimentar o seu filho no peito. O aleitamento materno é também um direito da criança e no Artigo 9º. Do estatuto da criança e do adolescente refere-se e defende o aleitamento materno. Parabéns a toda equipe envolvida na realização do evento” encerrou Ana Negreiro.


VEJA MAIS FOTOS:













Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem