ELEIÇÕES DO COREN EM PORTO VELHO SERÁ DIA 11 DE SETEMBRO DE 2011

ELEIÇÕES DO COREN EM PORTO VELHO SERÁ DIA 11 DE SETEMBRO DE 2011


O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia- COREN- realiza no próximo dia 11 a eleição de escolha dos membros que farão parte da nova mesa diretora. Inicialmente, iriam concorrer chapas do quadro 1 (enfermeiros), quadro 2 (técnicos de enfermagem) e quadro 3 (auxiliares de enfermagem), mas o registro das chapas do quadro 2 e 3 foram indeferidos pela comissão eleitoral do COREN-RO, permitindo apenas a inscrição de duas chapas do quadro de enfermeiros.

A chapa 1 é composta por membros que fazem parte da atual gestão. A chapa 2, composta por enfermeiros de diferentes municípios, com um reforço do vereador Sid Orleans (PT), enfermeiro e ex-secretário municipal de saúde. Para Sid, esta eleição significa o sonho de uma gestão diferente, com a possibilidade de realização dos anseios da comunidade de enfermagem no estado.

Os membros da chapa tem se reunido constantemente para traçar metas de trabalho e melhorias para o Coren. Entre as propostas da chapa 2, estão a fiscalização mais intensa nos ambientes de saúde, com o objetivo de humanizar o serviço, possibilitando ainda a abertura de mais vagas, tanto na rede pública quanto privada. Outra proposta apresentada pelo grupo é a implantação de uma política que venha regularizar a situação das anuidades vencidas por parte de alguns profissionais, com a isenção de juros e correção monetária, bem como o parcelamento da dívida.

O vereador Sid Orleans convida a todos os profissionais de enfermagem a comparecerem as urnas que serão instaladas em vinte municípios no dia 11 de setembro, das 08 às 18horas para exercerem o seu direito de votar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem