9ª PARADA DO ORGULHO LGBT 2011 DE PORTO VELHO - RO SERÁ NESTE PRÓXIMO DOMINGO DIA 28 DE AGOSTO E TERÁ A COBERTURA DO CADERNO DESTAQUE.

9ª PARADA DO ORGULHO LGBT 2011 DE PORTO VELHO - RO SERÁ NESTE PRÓXIMO DOMINGO DIA 28 DE AGOSTO E TERÁ A COBERTURA DO CADERNO DESTAQUE.



A capital de Rondônia, Porto Velho, está com ares de alegria e versatilidade e tudo isso porque no dia 28 próximo acontece a 9ª edição da Parada do Orgulho Gay de Porto Velho promovida pelo Grupo Gay de Rondônia.

O tema “Amai-vos uns aos outros, nós temos direitos”, conforme a direção do GGR, tem como objetivo focar a religiosidade, assunto bastante citado pelos fundamentalistas religiosos nos ataques aos direitos do segmento LGBT. “A escolha deste tema não é agredir a religiosidade ou fé das pessoas, mas buscar um diálogo com as religiões para que haja respeito aos direitos humanos, como também esclarecer que nós, LGBTs, como qualquer cidadão deste país, temos direitos, inclusive à união estável concedida pelo STF”, afirmou a presidente do GGR, Niédina Gontijo.

Diante da realização da parada , diversos eventos estão agendados para acontecer até o final do mês, como: Pit Stop no dia 19 próximo, no cruzamento das ruas Amador dos Reis e Alexandre Guimarães, para divulgação da parada e prevenção às DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, além da distribuição de preservativos; “Seminário Escola que Reprova Homofobia”, que acontecerá no dia 26 de agosto, das 8 às 18 horas, no Rondon Palace Hotel, destinado aos professores da rede de ensino estadual, municipal e particular do município de Porto Velho, coordenado pelo Grupo Tucuxi; Semana da Diversidade Cultural de Porto Velho com exposição de fotos e jornais com temas LGBT, além de apresentação de shows e palestras como: “Violência contra a mulher”, “Prevenção às DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais” e ”Bullying nas Escolas”, que acontecerão nos dias 19 e 20 de agosto, na Biblioteca “Viveiros das Letras”, localizada na Avenida Jatuarana.Evento organizado pelo Grupo Beija-Flor, de Vilhena, sob a coordenação de Karen Bionda e Renata Evans.

Ainda com temática LGBT estará acontecendo nos dias 18 e 19 próximo, a partir das 20 horas, no Cine Sesc da Esplanada das Secretarias, com entrada franca, a Mostra Itinerante do IV For Raibow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual. Os curtas que estarão sendo exibidos são “Brincos de Estrelas”, “Depois de Tudo”, “E agora Luke”, “Ensaio de Cinema”, “Eu não quero voltar sozinho”, “Felizes para sempre”, “GLOSSário”, “Homofobia, Lesbofobia e Transfobia”, “Sem Purpurina – Realidade LGBT na Baixada Santista” e “On my Own”. A realização é do cineclube CineOca deLírio.

A 9ª Parada do Orgulho Gay acontecerá no dia 28 próximo e terá como percurso o mesmo seguido pela banda do Vai Quem Quer, sendo o término na Av. 7 de setembro ao lado do prédio do relógio com um grande show com artistas locais e com a presença especial da cantora Nise Palhares (3ª lugar no Ídolos 2010). A animação da parada ficará por conta dos DJs Revanche, Joilson Ramos e Marcelo Fagner. A concentração ocorrerá a partir das 14 horas, na Praça das Caixas D’água.

Esta mobilização política/social conta com o apoio da Coordenação Estadual de DST/AIDS, Governo de Rondônia, Prefeitura Municipal de Porto Velho, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Cultural Iaripuna.
INFORMAÇÕES:
(69) 9203-1766 NIEDNA

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem