DOCUMENTARIO VOZES DO MADEIRA II SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA NO PORTO VELHO SHOPPING

DOCUMENTARIO VOZES DO MADEIRA II SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA NO PORTO VELHO SHOPPING



Na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, a Santo Antônio Energia realizará o lançamento do documentário Vozes do Madeira II - As sessões de cinema acontecerão no Porto Velho Shopping, a partir das 19h.

Com direção do cineasta e fotógrafo Pedro Martinelli, acaba de ser lançado o Vozes do Madeira II, segundo documentário para registrar a vida dos ribeirinhos do rio Madeira, em Porto Velho.

Os depoimentos trazem as percepções e expectativas antes e depois da construção da usina hidrelétrica Santo Antônio fazem parte do acervo histórico que está sendo criado sobre a implantação do empreendimento.

O Vozes do Madeira I foi lançado em 2009 e também registrou uma fase importante do projeto, com depoimentos de moradores e representantes da sociedade de Porto Velho. Ambos os documentários são apresentados no formato de sessões especiais nas comunidades ribeirinhas por meio de um projeto chamado Santo Antônio Energia e Cinema, e distribuídos em nível nacional para ONG´s, lideranças comunitárias, entidades empresariais e associativas, governo e imprensa.
Pedro Martinelli foi fotógrafo da revista Veja, O Globo, entre outro veículos. Hoje fotografa a vida do homem na Amazônia. Entre outros livros publicou "Gente X Mato" e "Mulheres da Amazônia", (Fotos JCarlos)

Fonte: Santo Antônio Energia



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem