CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE RONDÔNIA REALIZA 19ª SEMANA DE ENFERMAGEM DE RONDÔNIA NA ULBRA

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE RONDÔNIA REALIZA 19ª SEMANA DE ENFERMAGEM DE RONDÔNIA NA ULBRA


Enfermagem vale a vida', este é o tema central que os profissionais, estudantes e professores de enfermagem vão debater durante a 19ª Semana de Enfermagem de Rondônia, entre os dias 18 e 20, no auditório da ULBRA, em Porto Velho. A abertura acontece às 19 horas.

O evento é promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren) e tem o apoio do Conselho Federal (Cofen). Além de uma programação diversificada que inclui apresentação de trabalhos científicos, palestra e mesa redonda, o Conselho Federal vai realizar a sua plenária mensal em Porto Velho com a presença de todos os seus membros.

De acordo com o presidente do Coren-RO, Diogo Casal, o evento é uma oportunidade para se refletir sobre a importância do cuidar e sobre as ações que visam valorizar os profissionais de enfermagem.

“Para a melhoria da qualificação dos profissionais, em todas as carreiras, é preciso debatermos com seriedade a formação. O sistema Cofen-Corens tem questionado a proliferação de cursos sem critérios que tem provocado problemas no exercício profissional. Durante a semana de enfermagem rondoniense vamos abordar também este problema”, informou Casal.

O coordenador do evento, Jorge Filho, ressaltou a importância da realização da plenária pública do Conselho Federal de Enfermagem como parte da programação da semana de enfermagem de Rondônia por possibilitar aos profissionais testemunharem as ações desenvolvidas pela sua instância máxima da profissão. 'A plenária do Conselho Federal em Rondônia reafirma a credibilidade das ações implementadas pelo Coren.

E é uma oportunidade para juntarmos força na luta pela provação do PL das 30 horas, como jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem brasileira', disse.

Os interessados em participar da semana de enfermagem podem procurar a sede do Coren-RO na rua Dom Pedro II, 2669, ou nas subseções de Ji-Paraná e Cacoal, ou no local do evento. As informações suplementares podem ser acessadas pela internet no endereço eletrônico www.coren-ro.org.br.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem