A PREFEITURA DE PORTO VELHO INICIA NESTE SÁBADO 02 DE ABRIL AS ATIVIDADES DE ESCOLINHAS DESPORTIVAS

A PREFEITURA DE PORTO VELHO INICIA NESTE SÁBADO 02 DE ABRIL AS ATIVIDADES DE ESCOLINHAS DESPORTIVAS

A prefeitura de Porto Velho iniciará neste sábado (02 de abril), as atividades das Escolinhas Desportivas de 2011. O anúncio foi feito na tarde desta quinta feira (31), pelo secretário municipal de esportes, Klebson Lavor. A solenidade será realizada no Parque Circuito, a partir das 9 horas. Na oportunidade, serão apresentados os professores, monitores, coordenadores e toda equipe de profissionais que irá atuar nas escolinhas. Haverá também a entrega de materiais. Cada escolinha receberá um kit contendo bolas, redes, cones, bombas de inflar, coletes e apitos.

O secretário informou que atualmente a prefeitura trabalha com 12 escolinhas nas modalidades de futebol, futsal, vôlei, Handebol e Basquete. Elas funcionam nos bairros Nacional, São Francisco, Mariana, Esperança da Comunidade, Parque da Cidade e no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), dentre outros locais. Lana_-_Escolinhas_site_3Ao todo, 620 crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos são beneficiadas, mas o objetivo é expandir para outros setores da cidade. "O projeto das escolinhas foi reformulado para ser ampliado. Em breve teremos aulas de natação e tênis de mesa", explicou.

Pelo novo formato das escolinhas, a prefeitura será mais criteriosa no momento de matricular os alunos. Eles terão que, obrigatoriamente, apresentar declaração das escolas regulares onde estão matriculados. Além disso, através da apresentação do boletim escolar, a equipe da Semes fará o acompanhamento pedagógico desses futuros atletas. "Queremos com isso, incentivá-los a tirar boas notas, tanto no esporte quanto em sala de aula. Além de bons atletas, queremos formar bons cidadãos", enfatizou o secretário.

Outro foco das escolinhas é a inclusão social das crianças e adolescentes, Lana_-_Escolinhas_site_1evitando que incorram em situação de vulnerabilidade social, sendo expostas aos perigos das drogas, prostituição e criminalidade. "Na verdade, a prefeitura está fazendo um trabalho preventivo com esses meninos e meninas, investindo no futuro deles também através das práticas esportivas", comentou Klebson Lavor. O secretário faz questão de destacar o apoio do prefeito Roberto Sobrinho na busca de um futuro melhor para alunos.

Inscrições

Crianças e adolescentes de ambos os sexos interessados em participar das escolinhas desportivas ainda podem se inscrever. Basta que procurem o Departamento de Esportes da Semes, à Rua Quintino Bocaiuva, entre Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva, bairro São Cristóvão. Devem estar acompanhadas do pai ou responsável, apresentar comprovante de matrícula escolar e preencher a ficha cadastral. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones 3901-3202 e 3203.

Por: Augusto José
Fotos: Arquivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem