ARTISTAS SÃO SELECIONADOS PARA BIENAL NA EUROPA

ARTISTAS SÃO SELECIONADOS PARA BIENAL NA EUROPA


O secretário estadual de Cultura e Esportes, Francisco Leilson “Chicão” avalia que as artes plásticas estão vivendo um novo momento no Estado

A artista plástica e professora, Angella Schilling, que há dois anos forma gravadores em Porto Velho, através de cursos livres de xilogravura, enviou trabalhos dos alunos para a X Bienal Internacional de Gravuras na Itália -Prêmio ACQUI 2011.


Os trabalhos que mostram gravuras contemporâneas com temas abstratos, figurativos e regionais foram produzidos pelos artistas Adelina Jacob, Alexandrina Rosa de Jesus, Carolay Reinold, Edna Cerqueira, Fátima Montanari, Francinei Vasconcellos, Maria Regina Crema, Tito Tezzari Junior e Angella Schilling.

Com aprovação unânime, o material passou por uma curadoria composta por doutores em arte, história da arte da gravura, colecionadores entre outros que analisaram técnica, tema, execução, criação, composição e impressão. A artista plástica ressaltou que, “até pouco tempo atrás, não se tinha conhecimento desta técnica na região e receber a notícia de que o grupo está de fato fazendo parte desta grande bienal é motivo de muito orgulho” afirmou Angela.

O secretário estadual de Cultura e Esportes, Francisco Leilson “Chicão” avalia que as artes plásticas estão vivendo um novo momento no Estado. “Por meio dos grandes talentos da nossa região, Rondônia está ganhando espaço no cenário internacional com trabalhos de alta qualidade e isso mostra que devemos apoiar ainda mais estas iniciativas”, afirmou o secretário da Secel.

Rondônia será representada ainda no Catálogo Europeu pelo trabalho do artista Francinei Vasconcelos. Após o encerramento, a bienal circulará por toda a Itália, com exposições em galerias de arte e museus e as gravuras passarão a fazer parte do Museu da Gravura de AcquiTerme, no castelo de Paleologia.

--

DECOM - Governdo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem