URGENTE

"CAMERA RECORD" MOSTRA RONDÔNIA PARA O MUNDO NO DIA 18 DE MARÇO DE 2011

A repórter Thatiana Brasil ao lado do reportér-fotográfico Ney Cunha que acompanhou a equipe do Câmera Record na cidade de Porto Velho em Rondônia.

Equipe da CÂMERA RECORD SP veio a Rondônia e conheceu a ASCRON.

Rede Record mostra Rondônia para o mundo

Equipe do programa “Câmera Record” esteve em Rondônia de 19 de fevereiro até esta segunda-feira, 7, produzindo reportagens sobre a fauna, a flora, rios e a cultura do estado. A previsão inicial é de que as matérias sejam apresentadas dia 18 de março, com posterior retransmissão pela Record News e Record Internacional, para 170 países.

O governador Confúcio Moura (PMDB) foi entrevistado pela jornalista Thatiana Brasil. Tendo como cenário da gravação o Rio Madeira, em Porto Velho, Confúcio discorreu sobre as peculiaridades antropológicas da formação do estado e de suas belezas naturais, com grandes possibilidades de uma adequada exploração turística.

Premiada com Prêmio Esso 2010 na categoria telejornalismo, Thatiana Brasil foi escalada para produzir as reportagens em Rondônia. Ao longo de 16 dias, ela percorreu vários pontos do estado. Em Guajará-Mirim, por exemplo, a repórter fez rapel na Chapada do Pakaas, junto com o Corpo de Bombeiros, e presenciou o encontro das águas dos rios Pakaas-Novos e Mamoré, falou com indígenas e assistiu a uma apresentação dos grupos de bois-bumbás da cidade.

A equipe da TV seguiu para o Vale do Guaporé e se deparou com o monumental Forte Príncipe da Beira. Em Espigão do Oeste, no sul do estado, encontrou os descendentes de povos pomeranos, que mantêm vivas a gastronomia, a música e a língua da extinta pátria européia.

Em Porto Velho, a Record destacou pontos turísticos como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e a Igreja de Santo Antônio. A beleza impressionante do pôr-do-sol da Capital, visto das margens do Rio Madeira, também foi documentada. A equipe de reportagem sobrevoou a usina de Santo Antônio, um dos maiores canteiros de obras do Planeta, e o bloco carnavalesco “Banda do vai quem quer”, que arrasta aproximadamente 100 mil brincantes.

A equipe da TV Record veio a Rondônia atendendo a convite da Superintendência Estadual de Turismo, que garantiu toda a logística e pessoal de apoio necessário para a elaboração das reportagens. Foram mais de 200 horas de gravação para uma hora de programa. A pedido da Setur, em nome do Governo do Estado apoiaram a iniciativa:
Prefeitura de Porto Velho (Semdestur), Sebrae e Polícia Militar.

Nenhum comentário