XX FESTEJO NA COMUNIDADE DE SÃO SEBASTIÃO EM FRENTE A CIDADE DE PORTO VELHO COMEÇA HOJE (10 DE JANEIRO 2011)_

XX FESTEJO NA COMUNIDADE DE SÃO SEBASTIÃO EM FRENTE A CIDADE DE PORTO VELHO COMEÇA HOJE (10 DE JANEIRO 2011)_


De hoje, 10, até o dia 20, será realizado os XX Festejo do padroeiro da Comunidade de São Sebastião, localizado a margem esquerda do Rio Madeira.

Depois de vinte anos, desde a realização do primeiro evento religioso, os moradores da comunidade, esperam contar com a presença dos católicos de Porto Velho. Todos são convidados.

Uma vasta programação está sendo preparada, como informa os organizadores:

Dia 10/01/11
Abertura do Festejo com o levantamento do Mastro, às 15 h

Dias 11 à 18/01/2011
Novenas e bingos todas às noites, a partir das 19 h

Dia 15/01/2011
Torneio Feminino de Futebol, início às 09 h

Dia 16/01/2011
Primeira Fase do Torneio Masculino de Futebol, início às 09 h

Dia 19/01/2011
Segunda Fase do Torneio de Futebol Masculino início às 09 h
Jantar às 18h00min as
Bingos e Baile Dançante a partir das 22 h

Dia 20/01/2011
Encerramento do festejo: Realização da Santa Missa às 15 h
Procissão às 16 h 30 m
Derrubada do Mastro às 17 h

Todos nós conhecemos pelo menos a figura de São Sebastião crivado de flechas e achamos que foi desta maneira que ele morreu. Engano nosso!


São Sebastião sofreu duas vezes o martírio. Da primeira vez ele recuperou a saúde graças a uma viúva chamada Irene, que cuidou de seus ferimentos, mas da segunda vez, ele não conseguiu resistir aos golpes que foram fatais. É sobre isto que vamos falar logo abaixo, através de um artigo da Canção Nova:

“O santo de hoje, há muito tempo, é popularmente venerado em todo o mundo, principalmente em cidades como o Rio de Janeiro, que o tem como protetor.

No que diz respeito à sua vida, pouco sabemos, porém, de sua entrada na carreira militar até o martírio, possuímos riquezas históricas.

Militar exemplar em Milão, Sebastião buscava sempre levar as pessoas para oDeus Verdadeiro; chegou rapidamente ao posto de capitão da guarda do Imperador, até ser denunciado como cristão. Quando o Imperador Diocleciano – promotor de uma das mais terríveis perseguições contra o Cristianismo – soube que este santo seguia a Jesus de Nazaré, usou de ameaças para que ele abandonasse a fé. Mas ele permaneceu fiel a Cristo e à Igreja, por isso desprezou tudo –até a própia vida! – para não perdeu o Tudo: Jesus Cristo. Foi tirado do seu posto e entregue a um pelotão de soldados que o despiram, amarraram a uma árvore, acertaram todo o seu corpo com flechas, a ponto de abandoná-lo lá, julgando-o morto. Na noite, chegou Irene para tirar o corpo do corajoso e santo soldado de Cristo, encontrando-o, felizmente, com vida.

Depois de se recuperar, São Sebastião cheio do Espírito Santo, procurou o Imperador para reprovar sua atitude injusta para com os cristãos, sendo novamente preso e condenado. Em 284, sofreu foi martirizado com pauladas e boladas de chumbo, ao que ele resistiu brava e santamente, cujo testemunho influenciou na conversão do governador e de seu filho.

São Sebastião, rogai por nós!”

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem