RONDÔNIA TERÁ SEGUNDO TURNO ENTRE CONFÚCIO E CAHULLA

RONDÔNIA TERÁ SEGUNDO TURNO ENTRE CONFÚCIO E CAHULLA

Foto; Ney Cunha/cadernodestaque

Confúcio Moura comemora com os campeões de votos do Estado de Rondônia;
Deputada Federal Marinha Raupp e o Senador Valdir Raupp.



Confúcio Moura (PMDB), ex-Prefeito de Ariquemes, e o atual governador de Rondônia, João Cahulla (PPS), de Rolim de Moura, irão disputar o segundo turno na corrida para o Palácio Getúlio Vargas. Com 98,04% das urnas apuradas, Confúcio aparece com 44,36% dos votos e Cahulla 36,84%.

Confúcio tem como vice na chapa o empresário Airton Gurgacz, que representa a região de Ji-Paraná, segundo colégio eleitoral de Rondônia. Os candidatos encararam uma campanha marcada pela busca da polarização entre a coligação "Aliança por Uma Rondônia Melhor Para Todos" (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), que procurou se opor a coligação de Cahulla, "Avança Rondônia" (PP, PPS, PTN, PMN, PHS, PSDC, PTN, PSL, PV e PRP).

João Cahulla chegou ao segundo turno mantendo o discurso do ex-governador Ivo Cassol que saiu do executivo estadual para se candidatar ao Senado neste pleito. Seu vice, o deputado estadual Tiziu Gidalías, também da região de Ariquemes, ajudou na fragmentação dos votos do interior. Os votos da capital ajudaram a candidatura de Cahulla, apesar dos ataques quanto à paralisação de obras. Ele justificou que estas obras paradas no seu governo foram frutos da perseguição política do PT.


Autor: TERRA
Fonte: O NORTÃO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem