PASSEIO PELO CENTRO HISTÓRICO DE PORTO VELHO ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO

PASSEIO PELO CENTRO HISTÓRICO DE PORTO VELHO ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO

No feriado de 7 de setembro, data da Independência do Brasil, os moradores de Porto Velho e os turistas que estiverem visitando a capital de Rondônia, poderão participar gratuitamente da segunda edição de 2010 do Passeio pelo Centro Histórico de Porto Velho. A iniciativa é da Santo Antônio Energia, responsável pela construção e futura operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em parceria com a Scientia. Moradores da região e estudantes de Arqueologia da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

São duas opções de percurso, com saídas programadas para as 16h e 17h. “O objetivo desta ação, que faz parte do Programa de Educação Patrimonial da Santo Antônio Energia, é resgatar o passado e as tradições de Porto Velho para apresentá-los à população e aos turistas”, afirma o engenheiro agrônomo e coordenador de Sustentabilidade do Meio Socioeconômico da Santo Antônio Energia, Alexandre Queiroz.

Os trajetos começam na Praça Getúlio Vargas e percorrem patrimônios históricos e culturais de relevância nacional como a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, prédio do Relógio e o Mercado Cultural. Também haverá placas de sinalização nas cores de cada trajeto (Verde e Amarelo) pelas ruas e um resumo histórico da construção em todas as paradas. O percurso Verde começa na Praça das três caixas d’água, três Marias, passa pelo Antigo Porto Velho Hotel, atual Reitoria da UNIR e prédio do Relógio até chegar à famosa Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O Amarelo percorre o Mercado Cultural, passa pelo Obelisco, Palácio Presidente Vargas, sede do Governo, Loja Maçônica e termina na Catedral Metropolitana de Porto Velho

Mais informações: www.santoantonioenergia.com.br

Serviço – Passeio pelo Centro Histórico de Porto Velho

Data: 07/09/10, terça-feira

Horários: 16h e 17h

Duração: 50 minutos

Entrada: gratuita e aberta ao público de todas as idades

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem