CANDIDATOS AO GOVERNO DE RONDÔNIA EXPÕEM PROPOSTAS NO PENÚLTIMO DEBATE TELEVISIONADO

CANDIDATOS AO GOVERNO DE RONDÔNIA EXPÕEM PROPOSTAS NO PENÚLTIMO DEBATE TELEVISIONADO

Os candidatos ao Governo do Estado de Rondônia tiveram pela penúltima vez, a oportunidade de expor suas idéias e discutir propostas entre si. O programa foi ao ar pela rede SGC – RedeTV, nesta última terça-feira (14), e a população rondoniense pôde conferir mais uma vez as principais propostas dos pleiteantes referentes às áreas da saúde, educação, saneamento básico, segurança pública, meio ambiente, e geração de empregos.

O candidato pelo PPS, João Cahulla, defendeu mais uma vez os oito anos de Governo Cassol, afirmando que, durante a administração do candidato ao Senado, o Estado recebeu investimentos para que fossem aplicados nos mais variados setores. Deixou claro que, no quesito segurança pública, a contratação de mais de 3 mil novos policiais para se juntarem ao efetivo, ajudou e muito na coibição de crimes.

Já Eduardo Valverde (PT), salientou a sua aliança com o Presidente Lula, e com a sua candidata à sucessão no Palácio da Alvorada, Dilma Roussef. O petista quer defender projetos em Brasília, e angariar mais recursos para que o Estado continue alavancando em pleno progresso. Afirmou também, que por falta de organização, Rondônia perdeu muitos recursos e é um dos únicos Estados do país que não tem o programa de UPAs.

O ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB), continuou sua incisiva defesa em prol de melhorias significativas na agricultura. Moura também deixou claro que quer trabalhar por uma saúde pública de qualidade, e acabar com o que definiu como “passeios de ambulância na BR-364”.

Expedito Junior (PSDB), candidato tucano, reafirmou que pretende estabelecer parcerias com todos os municípios do Estado de Rondônia, dialogando de forma eficaz para solucionar problemas. O candidato ainda disse que quer dar uma atenção especial à educação, valorizando os profissionais da área pagando melhores salários. Por fim, também disse que apresentará o PCCS de todos os servidores públicos.

Marcus Sussuarana (PSOL) aproveitou o seu tempo para alfinetar o petista Eduardo Valverde, criticando veementemente o Projeto de Lei de autoria do parlamentar que acaba com o Regime Jurídico Único. Em seu tempo de fala também, destacou que o próximo Governador deve valorizar mais os servidores público, e que ele, na qualidade de administrador do Estado, o fará.

O próximo debate entre os candidatos ao Governo do Estado acontecerá na próxima segunda-feira (20), e será transmitido pela Tv Candelária, Rede Record à toda Rondônia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem