PCDOB REALIZOU CAMINHADA EM BAIRROS DA CAPITAL APRESENTANDO CANDIDATURAS

PCDOB REALIZOU CAMINHADA EM BAIRROS DA CAPITAL APRESENTANDO CANDIDATURAS


Com cerca de duzentos militantes presentes o Partido Comunista do Brasil realizou uma caminhada pelas principais ruas da zona sul da capital. Estiveram presentes ao evento candidatos a Deputado Estadual e deputado Federal da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos”, que puderam ser apresentados para a população daquela importante região de Porto Velho.


A caminhada começou pela Avenida Campos Sales, nas proximidades da “Praça da Floresta” e continuou pela Avenida Jatuarana e encerrou a atividade no campo de futebol, “Abobrão”. Segundo nos informou Francisco Batista Pantera, vice-presidente do PCdoB em Rondônia, “As caminhadas do partido já são uma tradição política nas eleições em nosso Estado, fizemos muitas destas atividades na eleição de 2004, e na última eleição para prefeito de Porto Velho fizemos mais e mais destas atividades, acredito que boa parte dos votos do partido na ultima eleição foi por conta destas atividades de rua”, comenta.

Neste período inicial da campanha em que muitos candidatos estão esperando o resultado do julgamento dos processos que envolvem “Fichas sujas” e as demais demandas judiciais que envolvem os candidatos. Isso explica em parte a apatia “atípica” desta eleição. De acordo ainda com Francisco Pantera “estamos fazendo o que sempre soubemos, mas o período é mais oportuno por conta desta apatia dos candidatos, enquanto tem muitos que estão esperando os julgamentos do TRE, nós do PCdoB estamos nas ruas aproveitando o momento”, emenda.

Por ocasião da realização do 1º encontro de sindicalistas da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB, central sindical recentemente criada para fortalecer a luta sindical classista no Brasil, esteve presente ao encontro o vice-presidente nacional da central sindical Nivaldo Santana, da direção estadual do partido em São Paulo e direção nacional do mesmo. Nivaldo participou da atividade e comentou: “Em São Paulo a campanha parece que ainda não começou, lá também reina este clima de apatia estou gostando muito do que vocês estão fazendo, estão de parabéns”, o dirigente nacional acompanhou toda a caminhada mesmo sob muito calor e elogiou a iniciativa.

Estiveram presentes os candidatos a Deputado Estadual Everaldo Fogaça, Waldiney da enfermagem, Risadinha e Braz Parente e os candidatos a Deputado Federal, Professor Adailton Noleto e o candidato Velhinho Porreta. Para a próxima semana o partido convoca seus candidatos, militância e apoiadores para mais uma caminhada pela ruas da Zona Leste de Porto Velho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem