VEJA COLUNA "GIRO RONDÔNIA" DO DIA 28 DE JULHO.

VEJA COLUNA "GIRO RONDÔNIA" DO DIA 28 DE JULHO.


GIRO RONDÔNIA

28/07/2010 - 09:11

Virola
Hoje às 15 horas ocorre o lançamento da 1ª Virola da Unidade Geradora da Casa de Força 1 da Hidrelétrica de Jirau, que está sendo construída no rio Madeira, em Jaci-Paraná, Distrito de Porto Velho. A Virola marca início da fase de moagem eletromecânica da obra.
364
A BR-364 no trecho entre Porto Velho a Ji-Paraná, de aproximadamente 370 quilômetros está em boas condições de tráfego. O trecho que apresentava piso de pior qualidade, do retão da Fazenda Nova Vida (Ariquemes) a Jaru, está sendo feito um ótimo trabalho de recape. Méritos para a equipe do Dnit.
Sortudo
É difícil passar um mês sem que Rondônia tenha um ganhador de prêmios das loterias da Caixa Econômica Federal. Nesta semana o Estado teve mais um ganhador, agora na Lotofácil. O sortudo que ganhou pouco mais de R$ 1 milhão é de Ariquemes. Recentemente tivemos um ganhador da Quina em Rolim de Moura.
Campanha
A disputa por cargos políticos em Rondônia começa a ganhar fôlego. À medida que o tempo passa o candidato sente que precisa do voto popular para se eleger e começa a colocar o pé na estrada. A campanha para cargos proporcionais (deputados federal e estadual) já é notória em todo o Estado, além dos candidatos ao governo do Estado, que já estão trabalhando há meses.
Propaganda
Os candidatos a deputado (federal e estadual) sabem que a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV não influencia praticamente em nada junto ao eleitorado. Alguns candidatos não têm tempo nem para passar um recado, mínimo que seja. Por isso o caminho é promover reuniões e partir para o corpo-a-corpo.
Mesários
Juiz Eleitoral tem até o próxima sexta-feira para marcar audiência para nomeação de mesários. Mesários voluntários podem se cadastrar nos sítios dos TREs.
Composição
Cada seção eleitoral é composta de um presidente, um primeiro e um segundo mesários, dois secretários e um suplente. Os mesários que compõem as mesas receptoras de votos são nomeados, de preferência, entre os eleitores da própria seção eleitoral e, entre estes, os diplomados em escola superior, os professores e os serventuários da Justiça.
Ibope
Na próxima sexta-feira o "Jornal Nacional"(Globo) divulgará pesquisa para presidente, governador e senador em Rondônia. O Ibope é o responsável pela pesquisa cujo pedido já está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por encomenda da TV Rondônia. A meta foi a de ouvir 812 eleitores durante dois dias cujo trabalho em campo terminou ontem.
Maquinários
O prefeito José Lima (PDT) informou que amanhã chega a Theobroma os maquinários do Departamento de Estradas e Rodagens e Transportes (DER) para iniciar os trabalhos de recuperação da Linha 603, num trecho de 26 quilômetros que liga ao distrito de Vila Palmares. Ele disse que o DER também fará os trabalhos de recuperação da pavimentação asfáltica da 603 que liga o município à BR-364.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem