URGENTE

FILME PORNÔ ZUMBI GAY É BANIDO DO FESTIVAL ITALIANO

Cenas de 'L.A. Zombie', filme vetado em festival na Austrália. (Foto: Divulgação)

Um conselho de cinema australiano proibiu a exibição no Festival Internacional de Cinema de Melbourne de um filme canadense contendo "pornografia zumbi gay" - para a alegria do autor do filme.

O Conselho de Classificação Cinematográfica australiano disse aos organizadores do festival que não deveriam exibir "L.A. Zombie", do canadense Bruce LaBruce, porque a instituição se recusaria a classificar o filme, no qual zumbis alienígenas vasculham Los Angeles em busca de cadáveres e sexo gay.

O diretor do Festival Internacional de Cinema de Melbourne, Richard Moore, disse que o filme de LaBruce pode ser considerado controverso, mas que ficou surpreso pela proibição ao filme, que o festival pretendia mostrar em 7 e 8 de agosto.

"Não acho que seja necessariamente pornô. Acho que provavelmente chega à beira do pornô. É uma forma extrema de cinema gay, com um segundo plano artístico elevado", disse.

"Eu poderia talvez compreender a medida se estivéssemos tentando mostrar o filme comercialmente para o grande público, mas não em um ambiente de festival, com sessões relativamente tarde da noite e corretamente contextualizadas."

É o primeiro filme a ser proibido no festival desde "Ken Park", de Larry Clark, em 2003, que tratava das vidas familiares abusivas de um grupo de skatistas adolescentes.

g1

Nenhum comentário