JOER DE PORTO VELHO TEM ABERTURA NESTA QUINTA

JOER DE PORTO VELHO TEM ABERTURA NESTA QUINTA


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nesta quinta-feira (13/05), às 19:00 horas, no ginásio Cláudio Coutinho, a abertura dos Jogos Escolares Rondônia 2010 (Joer), fase regional Metropolitana. Participarão estudantes e profissionais dos municípios de Porto Velho, distritos de União Bandeirantes, Calama e Cujubim Grande que atuam com o desporto educacional, promovendo, assim, o intercâmbio social entre os mesmos, além de fomentar o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua. A fase regional metropolitana contará com a participação de 59 escolas.
A Coordenadora da CEC, Márcia Cassol, reiterou o pedido que fez na abertura da fase regional Mamoré, que aconteceu na última sexta-feira (07/05) em Nova Mamoré: “Espero que os estudantes participem com responsabilidade, que possam aproveitar esse momento, que valorizem essa oportunidade de prática esportiva e que todos os membros da CEC, das escolas e demais equipes da Seduc, nos ajudem a realizar com sucesso mais esta edição do JOER”, disse.
Serão disputas as modalidades de futsal, handebol, basquete, futebol, voleibol, vôlei de areia, atletismo, judô, karatê, xadrez, tênis de mesa, natação, taekwondo e ciclismo.
Além da apresentação das delegações e toda uma cerimônia especial haverá apresentações artísticas, como coreografias de jazz pela Escola de Dança, projeto cultural, da própria Seduc.
Toda a comunidade está convidada para participar deste evento.
Regionais do Joer em todo o Estado
A CEC informou que a região Mamoré iniciou a competição no dia 8 de maio, participam as delegações das cidades de Guajará Mirim, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Distritos de Porto Velho (Abunã, Extrema, Jacy-Paraná, Nova Califórnia, Vista Alegre, Mutum-Paraná e Fortaleza do Abunã) os jogos acontecem até o dia 13 de maio em Nova Mamoré. A região metropolitana, representada pelas cidades de Porto Velho e Distritos (Calama, São Carlos e União Bandeirantes), entrará em campo do período de 13 a 30 de maio em Porto Velho. A região Guaporé terá sua fase em 14 de maio a 20 de maio em São Miguel, onde participarão Costa Marques, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras.
A região norte terá a participação de Ariquemes, Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Itapuã D'Oeste e Rio Crespo, durante o período de 21 a 27 de maio em Ariquemes. A região Parecis envolve Buritis, Campo Novo de Rondônia e Monte Negro, no período de 28/05 a 03 de junho em Buritis. Na região do cone sul participarão, da fase regional, em Colorado do Oeste, os municípios de Vilhena, Cabixi, Corumbiara, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado D'Oeste e Pimenteiras D'Oeste, no período de 4 a10 de junho. Na região da zona da mata a fase regional será em Rolim de Moura de 11 a 17 de junho. Participarão escolas dos municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta D'Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Nova Brasilândia D'Oeste, Novo Horizonte D'Oeste e Santa Luzia.

Na região centro oeste a fase regional será em Preside Médici de 18 a 24 de junho, participarão Ji-Paraná, Alvorada D'Oeste, Ouro Preto D'Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso. Já na região noroeste, a fase será em Jaru de 02 a 08 de julho, e estarão disputando escolas das cidades de Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Mirante da Serra, Machadinho D'Oeste e Nova União.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem