"TEU RESTO É O MEU CORAÇÃO" NO TEATRO 1 DO SESC

"TEU RESTO É O MEU CORAÇÃO" NO TEATRO 1 DO SESC


Grupo de teatro da UNIR reestréia peça.
A Cia. Peripécias de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) reestréia no dia 10/04/2010 “Teu Resto é Meu Coração”, a mais recente montagem do grupo. A apresentação acontecerá às 20h30, no Teatro UM do SESC Esplanada, com exibições nos dias 17 e 18/04/2010 no mesmo horário. A entrada será 2 litros de leite que serão doados para Mesa Brasil.
O diretor da Cia. Peripécias, professor Júnior Lopes, do Departamento de Línguas Estrangeiras da UNIR, explica que o enredo da peça “Teu Resto é Meu Coração” é marcado por uma montagem fragmentada, interligada por vários quadros, apontando para uma crítica sobre a marginalidade, a alteridade e a falta de amor entre os humanos.
“Na montagem a Cia Peripécias escancara esses personagens que estão à margem da sociedade – pobres, miseráveis, mulheres, homossexuais, negros, índios, prostitutas, drogados, entre outros – com o objetivo de discutir o conceito de margem em todos os âmbitos”, afirma.
O texto da peça é uma livre adaptação do conto Primeira Página do escritor mineiro Eder Rodrigues, vencedor do Prêmio José Cândido Carvalho de Literatura 2008. O conto narra o dia de uma catadora de lixo, seu desgastante cotidiano, suas desilusões e sua maneira de sonhar a partir das migalhas que catava. “Assim, em Teu Resto é Meu Coração, o que uns desperdiçam, esnobam, descartam, é alimento, é pulsão de vida para outros”, completa Júnior.
Sobre a Cia Peripécias – É vinculada à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da UNIR. Seu elenco é formado por alunos e professores da universidade e da comunidade. Em 2008, o grupo estreou sua primeira montagem, a peça “A Nudez Nossa de Cada Dia”, durante o I Seminário de Extensão Universitária da UNIR, realizado em Porto Velho.
A Cia Peripécias conta com a direção do professor Júnior Lopes (Departamento de Línguas Estrangeiras da UNIR) e no elenco 2010 estão: Danielle Xavier (Letras Português), Flávia Veppo (Psicologia e Ciências Sociais), Helder Monteiro (Medicina), Macxiwaldo Paiva (Física), Raoní Amaral (Direito), Sinara Santana (Pedagogia), Thallyson Paiva (Filosofia), Walterlina Brasil (professora do Departamento de Ciências da Educação da UNIR) e Teo Nascimento (Teatro e Presidente do SATED – Porto Velho).
A equipe ainda contou com a preparação vocal de Marcos Grutzmacher (músico e estudante de fonoaudiologia), do designer gráfico Thallison Lopes (Informática) e participação especial da cantora Natali Máximo (PROCEA).

Contamos com sua presença!

*Texto: Taiana Nascimento (Ciências Sociais - UNIR)
* Adaptação e Atualização: Thallyson Paiva

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem