GUILHERME ERSE É O MAIS JOVEM CHEFE DA CASA CIVIL NO BRASIL

GUILHERME ERSE É O MAIS JOVEM CHEFE DA CASA CIVIL NO BRASIL

Guilherme Erse ao tomar posse no Palácio do Governo do estado de Rondônia
Foto: Edvaldo Fogaça

Aos 30 anos, o ex-vereador Guilherme Erse assumiu nesta sexta-feira (23) a chefia da Casa Civil do Governo de Rondônia, entrando para a história como a pessoa jovem neste cargo no Estado - que foi recentemente ocupado pelo ex-senador Odacir Soares (gestão Cassol). Ele também se torna o chefe Casa Civil mais jovem do País, segundo o Departamento de Comunicação do Governo do Estado.
Considerado Bonito, charmoso e carismático, Guilherme Erse sempre foi destaque em colunas sociais, e geralmente é visto rodeado de amigos. Na comemoração de seu aniversário de 25 anos, por exemplo, ocorrido em 17 de agosto de 2004, ele reuniu cerca de 300 convidados no Peixe Beer, em Porto Velho. O novo chefe da Casa Civil também assume que gosta muito de viajar e conhecer novos lugares e pessoas.
Privilegiado com heranças dos políticos Moreira Mendes (deputado federal) e o saudoso Chiqulito Erse – respectivamente, pai e tio - Guilherme Erse revelou nas eleições de 2006 que tem aspirações políticas ousadas, quando almejou uma cadeira na Assembléia Legislativa como deputado estadual. Mas, foi obrigado a adiar, já que sua candidatura foi indeferida pela Justiça.
O motivo foi que o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) considerou que existia parentesco por afinidade entre Guilherme e o então governador reeleito, Ivo Cassol - o que implicou na inelegibilidade do rapaz, que na época completaria 27 anos.
Em sua defesa, na época, Guilherme negou o relacionamento com a filha do governador e afirmou que nunca conviveu de forma duradoura, pública e contínua com ela, mas que teve apenas uma "relação de namoro". Já o Ministério Público alegou que existiria uma aproximação política entre o governador e a família de Guilherme, já que ele próprio e o irmão teriam sido nomeados para cargos em comissão no governo.
Antes de ser indicado para assumir a chefia na Casa Civil, Guilherme Erse foi cotado para assumir a direção geral do Detran. Ele também é regional do PPS, partido ao qual é filiado o governador João Cahúlla, pré-candidato ao Governo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem