GM LANÇA CARRO CONCEITO NA CHINA

GM LANÇA CARRO CONCEITO NA CHINA



Após encerrar a fabricação dos utilitários Hummer, símbolo dos carros americanos grandes e 'beberrões', a GM anuncia um novo carro conceito que representa a preocupação da marca com o futuro e o meio ambiente.

O Electric Networked Vehicle (EN-V), desenvolvido pela GM em parceria com a chinesa SAIC, foi revelado nesta quarta-feira (24) na China. A novidade será uma das atrações do Centro de Exposições Mundial 2010 que ocorrerá em Xangai, entre 1º de maio e 31 de outubro, com o tema "Better City, Better Life" (Melhor Cidade, Melhor Vida).


O carrinho para duas pessoas tem 400 kg e 1,5 metro de comprimento e 1,5 metro de largura. Equipado com motor elétrico, o modelo chega a velocidade máxima de 40 km/h e não emite poluentes.

De acordo com fabricante norte-americana, o EN-V não é apenas um carro pequeno para uso urbano e livre de emissões, mas uma prévia de como serão os carros em 2030

O novo conceito traz a opção de "condução autônoma", que dispensa a ação do motorista graças a um elaborado sistema de navegação GPS, mapas digitais, sensores de veículos, câmeras e outros dispositivos. Segundo a fabricante, os equipamentos eletrônicos são mais eficazes que os motoristas na prevenção de acidentes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem