PRESIDENTE DO COFEN, MANOEL NERI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO

PRESIDENTE DO COFEN, MANOEL NERI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO

Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe concedeu ontem (23) o título de cidadão sergipano ao presidente do Conselho Federal de Enfermagem, o rondoniense Manoel Carlos Neri da Silva, numa solenidade prestigiada por autoridades locais e vários membros dos Conselhos Regionais.
O governador de Sergipe em exercício, Belivaldo Chagas, foi representado pelo Secretário de Articulação Política, Bosco Costa.

O desembargador Edson Ulisses representou o Tribunal de Justiça.
Ao saudar o novo sergipano, a deputada estadual Goretti Reis, proponente do título, disse que graças ao apoio de Manoel Carlos Neri é que constituíram-se novos Conselhos de Enfermagem no Brasil e sobre eles tremula novamente a bandeira da decência.
A parlamentar lembrou que o sistema COFEN-Corens, num passado recente, foi tomado por um grupo que enlameou a honra da autarquia e, em Sergipe, se insurgiu um grupo de verdadeiros guerreiros e guerreiras que, com o apoio da sociedade civil, do MPF e de Manoel Carlos, fizeram a ética vencer a fraude com o resgate do Coren de Sergipe a volta a normalidade do bem.
“A trajetória de vida de Manoel Carlos Neri é exemplo para seus irmãos sergipanos que hoje ingressam no disputado mercado de trabalho da enfermagem. Esse título é também uma justa homenagem aos profissionais da enfermagem. Mais do que um reconhecimento pessoal a Assembléia Legislativa presta uma homenagem à virtude e faz um aceno político de que é possível viver e vencer com honestidade. A enfermagem sergipana e os milhares de conterrâneos acolhem o enfermeiro Manoel Carlos no seu novo lar”,
discursou a deputada Goretti Reis.
Já o presidente do Cofen, Manoel Calos Neri da Silva, ao agradecer o título recebido, registrou que fica orgulhoso, mas observou que a homenagem é resultado do dever de cada homem público em fazer o que deve ser feito: com ética, honestidade e espírito público no trato com a coisa pública. Ele lembrou os problemas causados pelos ex-gestores do sistema, em especial em Sergipe, onde foi obrigado a promover uma intervenção, com apoio de um aparato policial e atuação forte do Ministério Público Federal, para que fosse afastado o grupo que tanta vergonha causou aos profissionais da enfermagem brasileira.
Manoel Carlos dedicou a honraria aos mais de um milhão e meio de profissionais de enfermagem que representam quase sessenta por cento da força de trabalho da saúde brasileira.
“Hoje, felizmente, temos um sistema COFEN-CORENs funcionando dentro da normalidade. Resgatamos nossa dignidade e voltamos a ter uma instituição respeitada. O Congresso Nacional já começou a nos ouvir e atender nossos pleitos. Já tramitam matérias de interesse dos trabalhadores da enfermagem, a exemplo do projeto das trinta horas e do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares. Compartilho ainda este título com todos os conselheiros federais, além dos novos gestores do sistema que tanto têm se empenhado para que possamos resgatar nosso respeito e a construir uma autarquia que atenda às demandas dessa profissão tão indispensável ao cuidar do ser humano”, concluiu Neri.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem