URGENTE

FUTSAL FEMININO DA ESCOLA JOÃO BENTO DA COSTA É VICE CAMPEÃ DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES NO PARANÁ


A equipe de futsal da Escola João Bento da Costa de Porto Velho sagrou-se vice-campeã do futsal feminino das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão sendo disputadas em Londrina e Maringá,no Paraná.
Numa partida emocionante, disputada na quadra do Country Clube de Maringá, a equipe rondoniense acabou sendo derrotada na final pelo CENEC de Brusque, campeã catarinense da modalidade, pelo placar de 6 x 1. Mesmo com o placar altamente favorável à equipe catarinense, a torcida local reconheceu o esforço das meninas de Rondônia, que jogaram inferiorizadas devido a contusões de duas jogadoras, e foram superadas por uma adversária bem mais forte fisicamente.
A equipe da Escola João Bento também foi surpreendida pela eliminação da Escola Cristóvão, do Rio Grande do Sul, que seria sua adversária na final nesta terça-feira em Maringá, devido a irregularidade com uma de suas atletas. Com a decisão a equipe de Maringá foi beneficiada com a medalha de bronze, sem precisar
entrar em quadra para jogar.
O Comitê Organizador divulgou na noite de segunda-feira, véspera da partida, Nota Oficial confirmando que o CENEC Honório Miranda, de Brusque, Santa Catarina - que foi derrotado pelas gaúchas na semifinal - seria o adversário de Rondônia na final.

As meninas de prata do João Bento retornarão nesta quarta-feira à Porto Velho e serão recebidas pela secretária de Educação, professora Marli Cahulla, quando serão parabenizadas pela excelente campanha nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2009.

Nenhum comentário