SINDAFISCO EM PORTO VELHO COMEMORA DIA DO AUDITOR FISCAL

SINDAFISCO EM PORTO VELHO COMEMORA DIA DO AUDITOR FISCAL

O Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindafisco), em parceria com a OAB/Rondônia e a Uniron, promove nesta sexta-feira, dia 25/09, a partir das 19 horas, no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping, palestras com o ministro José Delgado, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e com o juiz e professor Rogério Montai de Lima.

As atividades fazem parte das comemorações do Dia do Auditor Fiscal, e são abertas aos auditores fiscais, advogados e acadêmicos. O ministro José Delgado é especialista em Direito Civil e Comercial, e fará palestra com o tema “Essencialidade do Fisco”. Já o juiz e professor Rogério Montai, especialista em Direito Empresarial, fará palestra sobre a responsabilidade civil.

O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto da Silva, disse que o evento, além de proporcionar a atualização e a ampliação das informações aos profissionais da área, busca destacar a importância do auditor fiscal para o sistema tributário e para a administração pública.

Auditor Fiscal é essencial para o crescimento sustentável da economia do estado e sua função como indutor da cidadania, ao auditar os contribuintes e garantir o recolhimento dos tributos. “O auditor fiscal desempenha papel fundamental em qualquer administração, pois representa a linha de frente do órgão arrecadador. Sem o trabalho do auditor fiscal a administração não teria recursos para realizar suas atividades, e sequer teria condições de funcionar”.

O Dia do Auditor Fiscal foi instituído pela Lei nº 2.132/2009, publicada no Diário Oficial do Estado edição nº 1.287, de 17 de julho de 2009. A lei que instituiu o Dia do Auditor Fiscal teve origem em uma indicação do Sindafisco, que resultou no Projeto de Lei nº 580/2009, de autoria do deputado estadual Amauri dos Santos.

De acordo com Mauro Roberto, outras atividades como as palestras desta sexta-feira serão realizadas em parceria com a OAB e com a Uniron. “Fizemos uma parceria para comemorar o Dia do Auditor Fiscal. Entretanto, devido ao sucesso dos preparativos e a expectativa da participação dos auditores, dos advogados e dos acadêmicos, pretendemos reproduzir esse formato e realizar outros eventos dessa natureza”, disse Mauro.

“Estão de parabéns todos os auditores fiscais do Estado de Rondônia pelo trabalho, pela competência, e pelo seu dia. Aqui eu quero externar as homenagens de toda a diretoria do Sindafisco”, finalizou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem