FESTIVAL DE PRAIA EM JACI-PARANÁ ATRAIU MILHARES DE BANHISTAS

FESTIVAL DE PRAIA EM JACI-PARANÁ ATRAIU MILHARES DE BANHISTAS

FOTO: NEY CUNHA
Foi um sucesso o 5º Festival de Praia de Jaci-Paraná.
O Festival de Praia de Jaci-Paraná começou sexta-feira (4), com jogos classificatórios de vôlei de praia (masculino e feminino) e futevôlei (masculino), mas a abertura oficial só aconteceu no sábado (5). Houve, ainda futebol de areia, basquetebol, handebol, triatlo e tirolesa. O evento, promovido pela Prefeitura de Porto Velho e coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) encerou-se na tarde da segunda-feira (7).
Conforme o secretário Marinho Melo (Semes), 14 duplas disputaram no vôlei de praia – oito no masculino e seis no feminino. O futevôlei contou com a participação de dez duplas. Durante todos os dias do evento houve outras atividades esportivas e de lazer como tênis de mesa, pebolim, spiribol, pinturas e modelagens, handebol, dominó, dama, xadrez e baralho, destinadas ao público em geral. A animação musical ficou por conta da apresentação dos DJ’s, Willames, e DJ’ junior e as bandas de Cobras do Forró, Estação do Trem e outros ritmos regionais. No sábado à noite, durante a abertura oficial, houve show pirotécnico.
As duplas classificadas participarão das finais no XIII Festival de Praia de Fortaleza do Abunã, que acontece de 18 a 20 de setembro. Uma novidade este ano, de acordo com Marinho Melo, é que houve premiação em dinheiro para as duplas vencedoras do torneio em Jaci-Paraná. Ao todo, elas receberam cerca de R$ 3 mil para ajuda de custos. “Nossa expectative foi alcançada, o público foi recorde, por conta do contingente populacional devido à construção das usinas.
Agradecemos o apoio do prefeito Roberto Sobrinho e do vice, Emerson Castro, que deram todas as condições para a realização do festival”, disse Marinho Melo.
Através das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, além de parcerias com o IBAMA e SEDAM, a Prefeitura realizou campanhas educativas e de conscientização sobre meio ambiente, doenças sexualmente transmissíveis e programas sociais.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem