LOJA MAÇÔNICA DE RONDÔNIA DESTACA DIA DO MAÇON

LOJA MAÇÔNICA DE RONDÔNIA DESTACA DIA DO MAÇON



Neste dia 20 de agosto é comemorado o Dia do Maçom e a Glomaron (Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia) destaca o papel do maçom na busca de um mundo melhor para todos. De acordo com o Grão Mestre Juscelino Moraes do Amaral, a Maçonaria é uma instituição que tem por objetivo tornar feliz a humanidade pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade, pelo respeito à autoridade e a crença de cada um. “A Maçonaria é uma instituição capaz de levar o homem ao domínio da paz, da ordem e da felicidade. Ela é universal e suas lojas se espalham por todos os recantos da terra, sem preocupação de fronteiras e de raças”, destaca.
Juscelino Amaral faz questão de ressaltar que a Maçonaria também é uma sociedade universal composta de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, escolhidos por iniciação, tendo por princípio o amor fraternal, na esperança de que, com o amor a Deus, à Pátria, a família e ao próximo, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal. “A Maçonaria reconhece a existência de um único princípio criador supremo e infinito, que é Deus, o qual os maçons chamam de Grande Arquiteto do Universo”, acentua o Grão Mestre.
Segundo o Grão Mestre, a Maçonaria luta contra a ignorância, o preconceito, a superstição, o fanatismo, a iniqüidade, a guerra, a impiedade, a toxicomania, a depravação, a corrupção, a miséria, a destruição ambiental, o materialismo, a busca um mundo melhor, de ecumenismo, liberdade, igualdade, tolerância, justiça, fraternidade, espiritualidade, componentes do Amor e da Felicidade. “A Maçonaria prega a luta pela fraternidade e deseja que a humanidade seja uma só família, cujos seres estejam unidos pelo amor, dominados pelo desejo de contribuir para o bem do próximo”, completou Juscelino Amaral.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem