DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA É COMEMORADO EM PORTO VELHO COM EXPOSIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE FOTOS DO FOTÓGRAFO DANNA MERRIL

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA É COMEMORADO EM PORTO VELHO COM EXPOSIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE FOTOS DO FOTÓGRAFO DANNA MERRIL

Foto do início da Cidade de Porto Velho em meados de 1910 por Danna Merril
Praça das Caixas D'água. Foto: Isac Pinheiro
Muitas pessoas que passavam pelo local apreciaram as
mais belas fotos que estavam expostas no varal.


No dia mundial da fotografia, comemorado com a exposição “Fotografia na Praça” homenageou o fotógrafo Danna Merril, que documentou o início da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Oito de suas fotos históricas estiveram disponíveis ao público que foi conferir a exposição. Os visitantes receberam cartões postais com reproduções dos registros feitos pelo fotógrafo e que contam por meio das imagens um momento importante do começo da cidade de Porto Velho, no início do século passado. A exposição foi realizada na Praça das Caixas D'água em Porto Velho, a partir de 9h e durante todo o dia.
Além dos postais de Danna Merril, imagens captadas por fotógrafos profissionais e outros amantes da arte fotográfica foram expostas em um varal.
A exposição quis mostrar as diferentes técnicas e visões dos fotógrafos amadores e profissionais, reunindo diferentes formas de olhar para o cotidiano.
O projeto “A fotografia na Praça” foi concebido pelo fotógrafo Walteir Costa em 2006. A primeira edição foi realizada na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Palácio do Governo. Para os organizadores da exposição, o evento busca promover a prática fotográfica no Estado de Rondônia através da sua divulgação em ambientes públicos; fomenta a participação da comunidade, estimulando a formação da crítica fotográfica e a sensibilidade do olhar para as coisas, pessoas, acontecimentos.
E consolida as comemorações em torno do Dia Mundial da Fotografia na agenda cultural local e estadual; além de oferecer maior visibilidade à produção fotográfica.
As comemorações em torno do dia Mundial da Fotografia sinalizam a necessidade de contextualização das fronteiras alcançadas pelo olhar fotográfico. A promoção do varal fotográfico na Praça das Caixas D'Água cria e fortalece os espaços sociais, identifica valores na comunidade e estabelece referências sobre as tendências e abordagens ampliando os horizontes de seus praticantes. Calendário cultural
A edição deste ano das comemorações ao dia Mundial da Fotografia, a segunda, se justifica também pela necessidade de se consolidar como uma opção no calendário cultural de Porto Velho, uma oportunidade de divulgação e incremento da prática fotográfica em Rondônia. A exposição “Dia Mundial da Fotografia – A Fotografia na Praça” é uma realização das agências 3Mais Comunicação e Creative Pixels, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e Turismo (Semdestur), Coordenadoria Municipal de Turismo (CMTUR), MinhAgência Propaganda e Marketing/Atua Produtora e On Line Clipping. Serviço: Dia Mundial da Fotografia .
Informações: 8408-0801 / 3223-4658

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem