CORAL DO MP E TJ/RO REALIZA TURNÊ EM CACOAL

CORAL DO MP E TJ/RO REALIZA TURNÊ EM CACOAL


Coral do MP e TJ/RO realiza turnê em Cacoal
O Coral Canto Livre, composto por servidores do Ministério Público e da comunidade em geral e o Coral Vozes do Madeira, coordenado pelo Núcleo Administrativo do Tribunal de Justiça, composto por 55 servidores, estarão em Cacoal, no dia 13 de junho, a partir das 20h, no auditório da Unir, realizando uma apresentação musical aos amantes da musica clássica e erudita.
Segundo Maria Lindomar dos Santos, presidente da Fundação Cultural de Cacoal e organizadora do evento, a entrada para o espetáculo será o valor de 1kg de alimento não perecível. “Reserve sua presença antecipada pelo telefone 3441-1192. O Lar do Idoso e Casa São Camilo serão contempladas com os alimentos arrecadados” destacou.
Os corais também farão apresentação no domingo, dia 14, as 9 horas da manhã, na Casa São Camilo. Os corais, Vozes do Madeira e Canto Livre, estão sob a regência da Maestrina Raquel Lyrio.
Coral do MP/RO
O Coral surgiu em 2006, por iniciativa do servidor Luis Pontes, que mobilizou a instituição para a formação de um coral, buscando os benefícios terapêuticos da música no ambiente de trabalho. O Procurador de Justiça Abdiel Ramos Figueira, na época, incentivou a proposta e deu todo o apoio para que o Coral Canto Livre se tornasse o que é hoje. “Os servidores motivaram-se, ensaiaram e começaram as apresentações em 2007, conquistando o seu espaço dentro e fora da instituição” destacou Luis.
No ano de 2008 o coral participou do Encontro Nacional de Corais de Anápolis (ENCOA), coordenou o I Encontro de Corais de Rondônia (ENCORO) e realizou o I Natal da Amazônia, projeto que reuniu aproximadamente 130 coralistas entoando canções natalinas.
Neste ano, o Coral recebeu convite para participar novamente do ENCOA e de um evento internacional que se realizará em Portugal no mês de outubro. Está prevista a participação no VII Festival Internacional de Corais de Belo Horizonte, neste ano como homenageado especial Villa Lobos.
Coral do TJ/RIO
O coral Vozes do Madeira teve início em 2006 com a participação dos servidores da casa. Atualmente o coral realiza apresentações em eventos organizados pelo Tribunal de Justiça, Fórum Cível, Fórum Criminal, Juizados da Infância e Juventude e Juizados Civis e Criminais e atende aos convites da comunidade.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem