URGENTE

INSTITUTO DESAM REALIZA COLETA SELETIVA DE ÓLEO DE COZINHA

Instituto Desam realiza coleta seletiva em Ministro Andreazza
O Instituto DESAM em parceria com a prefeitura de Ministro Andreazza, realizará no dia 27 de maio de 2009, o dia do desafio, a coleta seletiva do óleo de cozinha. A participação das escolas juntamente com o apoio da secretaria municipal de esportes abrilhanta os objetivos da campanha:
Óleo Reciclado é Vida!
“O objetivo da campanha visa conscientizar a preservação ambiental, uma vez que jogar o óleo na pia, em terrenos baldios ou no lixo acarreta fins desastrosos”, afirma Alberto A. Benício, Presidente do Instituto de Desenvolvimento Socioambiental, Saúde e Bem Estar - Instituto DESAM.
Em Cacoal, o SAAE contribuiu de forma a garantir a informação dos munícipes por meio da conta de água recebida em casa.
Segundo Alberto Benício, o óleo que fica no encanamento, causa entupimento das tubulações e, se não houver um sistema de tratamento de esgoto, acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, causando danos à fauna aquática, além de ficar no solo, impermeabilizando-o e contribuindo com enchentes, ou entra em decomposição, soltando gás metano durante esse processo, causando mau cheiro, além de agravar o efeito estufa.
Seja parceiro da Campanha: Óleo Reciclado é Vida! Preserve a natureza. Não jogue o óleo! Solicite a Coleta Seletiva: Informações detalhadas através do telefone (69)3441-7007. Participe deste grande projeto.

Paulo Henrique Silva
Jornalista de Cacoal

Nenhum comentário