FUNDAÇÃO CULTURAL ORGANIZA EXPOSIÇÃO DE TELAS EM CACOAL-RO

FUNDAÇÃO CULTURAL ORGANIZA EXPOSIÇÃO DE TELAS EM CACOAL-RO

Fundação Cultural organiza exposição de telas em Cacoal
A Fundação Cultural de Cacoal (Funccal) comunica aos amantes da cultura que estão abertas as inscrições para a I Exposição de Telas. O evento acontece nos dias 25 e 26 de abril, na Avenida Porto Velho (Sábado das 18h as 22h) e na Praça Municipal (domingo das 17h as 22h).
A presidente da Fundação, Maria Lindomar dos Santos, convida os artistas locais para realizarem a inscrição antecipada. Durante a exposição será muito grande a procura pelos produtos. “Vamos mostrar a sociedade os talentos escondidos em nosso município” enfatizou.
Informações detalhadas sobre a I exposição de telas você encontra na sede da Fundação, situada na Avenida Cuiabá, 2334, nas dependências do Teatro Cacilda Becker ou pelo telefone 3441-1192.
História dos Suruís retratada em tela
A história do Povo Suruí, desde a época do contato com os brancos, aos dias atuais, está sendo retratada em telas, pela artista plástica Adlanes Cristóvão Suruí. Com habilidade na arte de pintura em óleo sobre tela, ela se dedica principalmente a mostrar os hábitos primitivos dos índios. “Em cada tela exponho alguma coisa vivida pelo povo Suruí” disse. A escolha do Povo Suruí não foi por acaso. Mulher do líder Almir Suruí, Adlanes convive com os costumes indígenas há 16 anos.
Os registros históricos mostram que o Povo Suruí foi contactado em 1969. Na época existia uma população de aproximadamente cinco mil pessoas. Uma epidemia de sarampo surgida após o contato, teria reduzido-a a 290. Atualmente, a comunidade Suruí aproxima-se de 1.200 pessoas, residentes em aldeias do município de Cacoal.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem