"JEGUE DO SANTO ANTÔNIO" SAI NA TERÇA DO CRNAVAL

"JEGUE DO SANTO ANTÔNIO" SAI NA TERÇA DO CRNAVAL


Jegue do Santo Antônio lança camiseta do Carnaval 2009
O bloco Jegue do Santo Antônio realiza na tarde deste sábado, a partir das 16 horas, mais uma prévia. O ensaio acontece na Estrebaria do Jegue, localizada na rua Padre Agustinho , atrás do Colégio Major Guapindaia.
Segundo a presidente da agremiação, que vai desfilar na terça – feira de carnaval, Zilene Rabelo, durante o evento deste fim de semana, será lançada a camiseta oficial do bloco que foi lançado em 2007.
“No próximo sábado, dia quatorze tem outro ensaio”, anuncia ela, adiantando que até a festa de momo, uma vasta programação será cumprida pelos foliões do Jegue do Santo Antônio, o qual reúne um
expressivo número de associados do Maranhão.
Tendo como principal trilha sonora machinhas carnavalesca, o bloco Jegue do Santo Antônio busca resgatar a cultura popular de forma irreverente conforme o seu presidente de honra João do Vale.
“O desfile acontece nas ruas do Conjunto Santo Antônio
em Porto Velho-RO,
com animação do Jeg System,
tendo como complemente alegórico a carroça do jegue”.
O nome da agremiação é uma homenagem ao animal que é muito comum no Nordeste. “Existem blocos em outros estados nordestinos que fazem alusão ao jegue, jumento, jerico, entre outras denominações desse animal que tem uma forte identificação com a população da zona rural”, esclarece Zilene, garantindo que embora haja a predominância de maranhenses a festa conta com a alegria de gente do todo o Brasil que vive em Rondônia.
" O Jegue faz a alegria de todos independentemente da origem do folião".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem